Emicida ganha o primeiro Grammy de sua carreira.

Por rapvibe192

Emicida no Grammy

O álbum AmarElo do Emicida foi o vencedor do Grammy Latino 2020 na categoria ‘Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa’, esse é o primeiro Grammy da carreira do Emicida que entra para um grupo seleto de artistas brasileiros a possuir o troféu.

O Grammy Latino 2020 aconteceu hoje (19/11) em uma cerimonia com um formato diferente por conta da pandemia de Covid-19, em uma live pelo Facebook a premiação mais importante da América Latina reconheceu os melhores trabalhos musicais do ano e ainda contou com a apresentação de diversos artistas, a premiação esse ano contou poucos indicados/vencedores brasileiros, o que chamou atenção da mídia, dos artistas e da indústria musical.

Emicida foi indicado em duas categorias: A Canção em Língua Portuguesa Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa – na categoria em que ganhou Emicida concorreu com outro rapper brasileiro, o RAPadura, que também fez um trabalho fantástico no seu disco ‘Universo do Canto Falado’. Uma outra rapper brasileira se destacou em uma categoria não-exclusiva a língua portuguesa concorrendo com grandes estrelas mundiais da música, Bivolt merece total destaque por estar na categoria de Melhor Clipe Musical em Versão Curta ao lado de BaianaSystem & Tropkillaz, J Balvin, Porter Alexis Gómez, Rosalía & Travis Scott… Sem duvidas o Brasil foi bem representado.

Emicida foi o grande vencedor da categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa concorrendo com Ana Frango Elétrico, Letrux, Rapadura e Suricato. O álbum AmarElo sem duvidas é um dos melhores de 2020 e é fácil perceber isso pelo tanto de indicação que esse disco teve, em praticamente todas as premiações nacionais ele foi indicado e vencedor em varias delas, mas a mais importante premiação da américa latina agora ganhou uma nova estante, Emicida é oficialmente um vencedor de Grammy.