Entrevista com Loc Dog, o novo membro do Damassaclan

O trapper mineiro Loc Dog tem ampla admiração do underground do trap nacional e esse esforço vem sendo recompensado ainda mais agora após fechar com o coletivo paulista DMC.

Líder e fundador da Savage Mob, Loc Dog, vem trabalhando forte no cenário underground há um bom tempo e ficou conhecido principalmente por algumas colaborações importantes com Raffa Moreira.

Recentemente Loc Dog foi anunciado como a mais nova contratação da banca Damassaclan, juntamente com o Abbot e o Klyn. Na semana seguinte do anúncio oficial feito pelo rapper Spinardi ao vivo no Podpah podcast, o grupo Haikaiss liberou “Um Belo Foda-se” a faixa de estreia das novas contratações no coletivo.

A faixa foi amplamente divulgada por Pedro Qualy e já soma mais de 365 mil views no Youtube, contando com as participações de Abbot, Loc Dog e Klyn e produção de Pedro Lotto, Wey, Paiva, Dj Gustah e Nagalli, que também são grandes nomes na cena atual.

Assista o clipe disponível no canal do DMC no Youtube:

 

Tivemos a oportunidade de fazer uma entrevista exclusiva com o Loc Dog, através da colaboração com a página Rap Malado, onde o rapper respondeu prontamente algumas perguntas que foram feitas a ele. Acompanhe:

Rap Malado: Seu nome está sendo muito falado no momento, após o Spinardi (membro do Haikaiss) anunciar no podcast do “PodPah” que você vai entrar para o Damassaclan, e isso causou uma grande repercussão pelas redes sociais, como você lida com as críticas e opiniões que isso causa?

Loc Dog: Há meu mano, se nem Jesus foi bem aceito, tá ligado, você acha que nos negros mais uma vez vai ser bem aceito no meio? não vai né cara, é bom também ter essas críticas que isso aí da um ânimo a mais, da uma empolgação, uma motivação, além do suporte e apoio dos fãs reais, tá ligado então… tamo aí pra jogar, isso é o jogo e é isso.

Agora que você foi anunciado membro do Damassaclan, você vai sair do coletivo em que é líder ou como vai ficar a situação da Savage Mob?

Loc Dog: Não vou sair da Savage Mob e a situação vai continuar a mesma tá ligado? eu sou o fundador da Savage Mob, sou o líder da Savage Mob, e o que eu puder agregar com a entrada no Damassaclan na minha Mob, eu acho que vai ser muito bom para os dois coletivos.

Como o Loc Dog vê o cenário do trap nacional? 

Loc Dog: Eu acho que a cena atual ta mudando, ta evoluindo como tudo na vida e com o tempo evolui, e eu acho que o cenário do trap nacional tambèm ta mudando é… uma galera ta entendendo as coisas, e um outro pessoal ainda não compreende mais logo menos não vai ter como entendeu, é isso

Rap Forte Entrevista com Loc Dog, o novo membro do Damassaclan
Loc Dog / Foto:Instagram

Rap Malado: E sobre a cena do trap de Belo Horizonte você acha que ainda falta algo para ela se expandir?

Loc Dog: A cena do trap de BH eu acho que falta mais respeito e coletividade, comunicação entre os rappers e os artistas, não só rappers, não só trappers, como Beatmakers, videomakers e falta a cena se unir.

O que o Trap significa para você?

Loc Dog: O trap é o trap né, é uma armadilha, ou você cria uma armadilha pra alguém cair nela ou você sai de uma armadilha que alguém criou para você. Trap, The is trap.

E para encerrar, qual seu maior sonho atualmente?

“Ter a minha casa própria, conseguir a casa própria da minha mãe, fazer os corre para não deixar faltar nada para o meu filho, poder estar ajudando todos meus irmãos que são leais a mim, então o importante pra mim é, Deus, Saúde, família e dinheiro.” concluiu Loc Dog.

Acompanhe Loc Dog nas redes sociais e plataformas:

Antes de  ser anunciado no DMC, Loc Dog participou também do projeto Orgânico do Rap Box com Abbot e Kadri em “Suco de Maracujá“.

Assista o trap acústico disponível no canal do Rap Box no Youtube: