Figura conhecida no meio do rap, Jr Freitas é ex-integrante do grupo Rapa da Godoy e conta com apoio de Mano Brown, Ferréz, Galo de Luta e mais nomes.
No próximo dia 2 de outubro decidiremos nossos representantes no Congresso Nacional, essa certamente será uma das eleições mais importantes da história do Brasil. Historicamente os grupos de rap se posicionaram contra os governos, mas nunca a cultura nunca deixou de ser também um movimento político.
Entretanto, cada vez mais o público em geral está se conscientizando da importância de termos representantes da nossa comunidade no meio político. Um bom exemplo é o lançamento da candidatura de Jr Freitas, ex-integrante do grupo Rapa da Godoy, para Deputado Estadual por São Paulo.
Afiliado ao PSB, Jr Freitas é candidato com o número 40700.
O ex-artista que também trabalhou como motoboy, possui grande conceito no Capão Redondo e está encarando uma nova missão em sua trajetória. Vale ressaltar que Jr Freitas conta com o apoio de grandes ícones da cultura periférica como Mano Brown, Maurício DTS, Ferréz, Galo de Luta entre outros nomes.
Jr Freitas promete batalhar por mudanças no estado de São Paulo, tendo ideias e pautas de melhorias principalmente para o povo da periferia e os jovens. Afinal, tem experiência na ruas e consciência dos grandes problemas que a população comum enfrenta no dia a dia, prometendo batalhar por melhorias efetivas. Dessa forma, os 3 pilares da sua campanha política são a Cultura, a Educação e os Motofretistas.
“O que me fez ter essa consciência política foi o rap, a grande verdade é que cansei de esperar a mudança, ela só virá através de nós, e com muita luta. Isso se trata de abrir caminhos, para que vários de nós ocupem os espaços de decisões e com isso conseguir trazer a melhora para os nossos, ou você luta pelo “banquete” ou continua se satisfazendo com as migalhas”, declarou Jr.
Confira alguns de seus projetos:
Cultura
- Fortalecer o reconhecimento artĩstico;
- Investir e reativar aparelhos jã construídos
- Representar no debate público as demandas de artistas e coletivos
Educação
- Criar projeto que crie contraturno em todos os aparelhos de cultura do estado, para formar jovens em aptidões artísticas e até mesmo esportivas
Motoboys
- Apoiar a classe em temas importantes como: Regularização, Aumento do Piso Salarial, Obrigatoriedade de suporte de saúde