O documentário Chorão: Marginal Alado chegará aos cinemas dia 8 de abril e os fãs do vocalista da banda Charlie Brown Jr. pedem que a Netflix disponibilize o filme em seu catálogo.
A banda Charlie Brown Jr. se foi em 2013 depois da morte de Chorão e Champignon mas é nítido que a história do grupo continua até os dias de hoje, o legado que a banda de de Santos (SP) deixou é gigante e esse ano ganhou um novo capitulo, um documentário dirigido pelo Felipe Novaes que retrata a vida do Chorão através de arquivos pessoais, depoimentos e entrevistas com as pessoas mais próximas.
O documentário que será lançado dia 8 em diversas plataformas animou os fãs do cantor que levantaram uma questão sobre o filme, como o lançamento acontecerá primeiro nos cinemas e posteriormente em algumas plataformas, porque então não disponibilizar o filme de um dos maiores artistas brasileiro em uma das maiores plataformas de streaming do mundo, a Netflix.
Diversas comunidades nas redes sociais que preservam a memória do Chorão e da banda Charlie Brown Jr. levantaram a ideia de chamar a atenção da Netflix para o documentário, e quem sabe conseguir uma possível adesão do filme ao catalogo, o documentário também será lançado no YouTube e ao que tudo indica não terá problemas de acessibilidade ao publico, mas a questão principal é que quando empresas de streaming ou redes de televisão adquirem os direitos de filmes como o do Chorão é certo que mais pessoas assistirão, não só no Brasil mas por todo o mundo a voz de Alexandre Magno Abrão continuará mudando mentes.
O documentário que já vinha rodando alguns festivais e inclusive ganhou o prêmio de melhor documentário nacional no voto popular da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2019, a produção vai finalmente ganhar as telinhas a partir do dia 8 de abril e mostrar ao mundo um pouco mais de quem foi Chorão.
Assista ao trailler de “Chorão: Marginal Alado” disponível no Youtube: