FBC volta ao farol onde vendia água, mas dessa vez para distribuir Kenner
“Cê fez uma grana e não trouxe ninguém… Não fala que isso é hip-hop!”. O verso inicial é da música “Fazia Sentido”, do primeiro álbum do ilustre Don L. E FBC claramente deixou uma aula para todos da cena sobre o que é de fato ser hip-hop. Mas se você ainda não sabe o que esse artista genial de Belo Horizonte fez, nós vamos te mostrar agora.
O evento ocorreu há cerca de uma semana, e se você está atento à cena certamente já sabe o que se passou. De todo modo, vamos aos fatos, a começar por essa incrível atitude de levar 125 pares de sandálias para a comunidade da Cabana do Pai Tomás, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Ano passado, FBC lançou, em colaboração com VHOOR, o álbum ‘Baile’, que fez um barulho incrível, trazendo uma estética que ninguém esperava em pleno 2021. Dentre todas as faixas, uma foi surreal, e é claro que estamos falando dela mesmo, “Se tá solteira”.
Mas a faixa que levou a esta parceria, é outra que fez um estrondo tão grande quanto a primeira citada. E se você é cria, já sabe que tem que pegar a camisa do Messi, deixar o bigodinho fininho e sair “De Kenner“. Se você ainda não viu o vídeo do Padrim falando sobre o feito, não deixe de conferir!
O que é mais bonito, é o sentimento estampado na fala de FBC. Fica extremamente claro, que não é um golpe de marketing. É um ‘golpe de robin hood’, do herói que sai da sua comunidade, conquista o seu, e traz de volta para dividir com os mais necessitados.
Com muita alegria no rosto, o artista destaca que aquele era o sinal no qual ele vendia água, então, o feito de conseguir distribuir um chinelo tão simbólico. E não por conta da sua música, mas por ser toda a identidade de uma área, classe, estilo de vida.
Embora esteja fazendo um feito incrível, FBC não deixou de revelar a sua vontade de um dia distribuir oportunidades. E o que você achou do feito do rapper?