Filipe Ret não sabe porque não está no Rock in Rio e fãs fazem piada

Filipe Ret no Rock in Rio
Filipe Ret no Rock in Rio - Fonte: Reprodução/Instagram

Após tweet de fã, Filipe Ret jogou a questão para a web

Segundo dia de Rock in Rio, mas é a partir de hoje que o rap chega em peso no evento, e uma questão que está se passando na cabeça de alguns fãs: por que não chamaram o Filipe Ret? Visto que algumas pessoas expuseram as suas opiniões no tweet do rapper, decidimos levantar alguns possíveis motivos.

Filipe Ret foi um destaque durante 2022, de modo que seu álbum ‘LUME’ foi indicado ao Prêmio MTV deste ano. Contudo, reunimos abaixo, quatro motivos pelo qual o Rock in Rio não teria chamado o rapper carioca do corte americano.

1. Cachê mais caro do que o do Coldplay

Coldplay é um dos nomes que tem se destacado na edição do Rock in Rio de 2022. Mas é claro que o cachê do Ret não chega a tanto. Para fins comparativos, em 2014, Coldplay tinha um cachê de US$750 mil. Hoje, graças à proporção do seu tamanho, Filipe Ret tem o cachê de rap mais caro do Brasil. Em nível nacional, o artista está entre os mais valorizados com um cachê de R$300 mil.

2. Só contratam artista que não bate em fã

Em julho, o rapper protagonizou uma cena que se tornou viral na internet. Em um vídeo, Ret aparece tirando um homem do palco e chutando ele. Isso foi o suficiente para os guardinhas da internet aparecerem querendo ‘cancelar’ o artista. Por outro lado, um movimento interessante aconteceu, de modo que alguns artistas se manifestaram a favor do rapper, alegando que o fã precisa respeitar o espaço do artista.

3. Porque o Filipe Ret é fraco

Com quase 20 anos de carreira, o rapper que começou seu corre nas batalhas de rima, sem dúvida, criou um verdadeiro império. Em 2012 estourou o seu primeiro disco, ‘Vivaz’, dez anos depois, ‘LUME‘ mostra outra face de um artista maduro, depois de 10 anos experimentando uma visibilidade no meio musical. Será mesmo que ele é fraco?

4. Só vão os melhores do Brasil

Com nomes como Matuê, Racionais, Lennon, entre outros diversos artistas, não apenas do rap, mas também de outros gêneros, este é um ótimo ponto. Mas com certeza, com anos de carreira, pela versatilidade com a qual se reinventa, e a maneira que se mantém em alta ao longo de tantos anos, Filipe Ret, sem dúvida, figura entre os melhores artistas (principalmente do rap), que temos no Brasil.

Vale destacar que esta é uma matéria de puro entretenimento, de modo que não há um motivo evidente de fato para o artista não estar no evento durante esse ano.