O rapper carioca revelou em publicação nas redes sociais que é o mais novo investidor da indústria da maconha na Califórnia.
A maconha (Cannabis sativa) é uma espécie de planta amplamente utilizada em todo o mundo, tanto para uso medicinal como para uso recreativo. E não é novidade para ninguém que o rapper Filipe Ret é um grande apreciador da erva.
Isso vai desde o seu nome artístico que faz alusão a cannabis, passando pelas inúmeras fotos e vídeos dele a consumindo. E obviamente fica ainda mais explícito em suas letras, como por exemplo seu maior sucesso recente “F*F*M*” uma abreviação de “Fodendo, Fumando Maconha” hit do último álbum ‘Imaterial’.
Nessa terça-feira (11), o rapper que está em turnê nos Estados Unidos, depois de se casar no México, postou a seguinte legenda numa foto segurando alguns pacotes de kush:
“Há anos desejo investir em cannabis fora do BR (um dos maiores game$ do mundo). Hj posso dizer oficialmente q to no mercado canábico californiano”
Investindo pic.twitter.com/AT5AnYQlnH
— Ret (@FilipeRet) May 11, 2021
Importante ressaltar que a indústria da maconha é um mercado bilionário em todo o mundo e de acordo com um relatório publicado pelo Banco de Montreal, instituição mais antiga no Canadá, indicou que esse mercado vai movimentar US$ 194 bilhões até 2026.
Enquanto isso alguns ícones do rap mundial já lucram com esse negócio. No ano passado o rapper norte-americano Jay-Z anunciou a sua estreia no mercado da cannabis com o lançamento da sua marca, a Monogram, desenvolvida em parceira com a Caliva, com sede em San Jorge, na Califórnia (EUA). Baseado no slogan “Refinando padrões, redefinindo crescimento”, a Monogram entrou para o leque de investimentos, os quais o levaram a conquistar o título de primeiro bilionário do rap.