Filipe Ret se torna investidor do mercado canábico durante turnê nos EUA

O rapper carioca revelou em publicação nas redes sociais que é o mais novo investidor da indústria da maconha na Califórnia.

A maconha (Cannabis sativa) é uma espécie de planta amplamente utilizada em todo o mundo, tanto para uso medicinal como para uso recreativo. E não é novidade para ninguém que o rapper Filipe Ret é um grande apreciador da erva.

Isso vai desde o seu nome artístico que faz alusão a cannabis, passando pelas inúmeras fotos e vídeos dele a consumindo. E obviamente fica ainda mais explícito em suas letras, como por exemplo seu maior sucesso recente “F*F*M*” uma abreviação de “Fodendo, Fumando Maconha” hit do último álbum ‘Imaterial’.

Nessa terça-feira (11), o rapper que está em turnê nos Estados Unidos, depois de se casar no México, postou a seguinte legenda numa foto segurando alguns pacotes de kush:

“Há anos desejo investir em cannabis fora do BR (um dos maiores game$ do mundo). Hj posso dizer oficialmente q to no mercado canábico californiano”

Importante ressaltar que a indústria da maconha é um mercado bilionário em todo o mundo e de acordo com um relatório publicado pelo Banco de Montreal, instituição mais antiga no Canadá, indicou que esse mercado vai movimentar US$ 194 bilhões até 2026.

Por outro lado no Brasil a planta ainda é considerada ilegal e inclusive o próprio Filipe Ret foi detido no ano passado após ser flagrado com algumas gramas do Ret Kush em sua posse.

Enquanto isso alguns ícones do rap mundial já lucram com esse negócio. No ano passado o rapper norte-americano Jay-Z anunciou a sua estreia no mercado da cannabis com o lançamento da sua marca, a Monogram, desenvolvida em parceira com a Caliva, com sede em San Jorge, na Califórnia (EUA). Baseado no slogan “Refinando padrões, redefinindo crescimento”, a Monogram entrou para o leque de investimentos, os quais o levaram a conquistar o título de primeiro bilionário do rap.