Froid explica como fez sua primeira música e surgimento do UBR

Froid explica
Froid - Imagem: Reprodução/Instagram

Já se perguntou como Froid começou a produzir? Falaremos um pouquinho aqui.

 

Após revelar que não queria ser cantor desde sempre, Froid explicou que o que levou ele a fazer a sua primeira música, foi uma batalha de Emicida e Nocivo Shomon. Tudo isso se passou durante o ep. 514 do PodPah Podcast, que foi ao ar na última sexta-feira (04).

 

Depois que ele ouviu o verso “arregaço o MPC só fazendo beat no Fruity Loops [FL]” de Nocivo, Froid quis entender o que era o Fruity Loops. Então, ele fez umas pesquisas e foi a uma loja local, onde comprou um CD de instalação. Nesse momento, ele já batalhava, mas foi a partir daí que começou a produzir. O rapper ainda detalhou:

 

“[…] Tinha escrito no Fruity Loops assim, ‘sample’ e não sei o quê […]. Aí fui fazendo a música, mano, fui pesquisando… jazz… sei lá […]. Eu tive muita facilidade, tá ligado? Em fazer o beat e gravar a voz. Aí falei, ‘pô, acho que isso aqui eu sei fazer’, mano.”

Froid, em seguida, revelou como foi natural o processo para ele, afinal, o interesse tornou o aprendizado mais fácil. Durante seus primeiros contatos, ele contou que encontrou algumas acapellas de jazz, entre elas, a de Erykah Badu. Assim, uma das suas músicas favoritas, “On & On”, estava disponível, e ele recortou o verso que se tornou a marcante vinheta de seus beats: “every lesson learned”.

 

 “Eu cortei esse pedaço, porque sei lá, véi! Eu achei esse pedaço muito fo*a […]. E esse aí virou a intro de todas as minhas músicas, tá ligado? […]. Aí depois eu fui ver que era ‘every lesson learned’. Ou seja, ‘cada lição aprendida’, véi, que falava antes da minha música começar.”.

 

Em relação ao UBR, Froid revelou que estudava com Sampa (Henrique), um dos integrantes do Um Barril de Rap. O rapper mencionou que eles começaram rimando para tirar onda com um moleque na escola. De todo modo, eles viraram “um entretenimento” para a escola, isso aconteceu durante o ensino médio. Mesmo assim, eles só se uniram para cantar juntos e gravaram a primeira música mesmo após 4 anos, em momento algum o rapper falou algo sobre o Yank.

 

Veja mais: Yunk Vino lança “Arizona” e fica em alta pela primeira vez com um som solo