Froid não queria ser cantor e revela um pouco como começou

Froid
Froid - Imagem: Reprodução/Instagram

Durante participação no PodPah Podcast, Froid falou sobre o início na música.

 

Às vezes passamos a vida toda procurando o nosso ‘chamado’, e quando menos esperamos, o nosso propósito nos encontra, e com Froid parece ter sido por este caminho. O rapper entretanto, falou sobre como começou a trilhar a sua carreira após Mítico questionar se ele sempre quis cantar.

 

No entanto, se espanta quem acredita que Froid nasceu decidido que seria cantor, segundo o próprio, ele queria ser atleta. Inclusive, chegou a se desenvolver na natação, mas fez isso ainda jovem. Além disso, o compositor falou que tentou o futebol, mas tinha um primo – Luís – que era melhor do que ele, e acabou servindo de motivação para não seguir.

 

É interessante observar como estes pontos também estão nas obras de Froid, em “Vida Loka pt. 3“, por exemplo, do álbum ‘O Pior Disco do Ano’, o rapper diz: “não vou negar eu já tentei ser jogador de futebol, não nasci pra isso/ Três faculdades, não nasci pra isso/ E quem escuta põe a mão no queixo/ Então eu acho que eu nasci pra isso”.

 

 

Então, segundo o rapper, o que o levou a cantar? Froid revelou que este era um sonho que a sua mãe tinha – para ela. Mencionou durante a conversa que quando ambos passavam na frente de um bar, ela dizia que tinha o sonho de ser cantora de barzinho.

 

Assim, ele falou que foi ‘do nada’ praticamente o início, após ter o contato inicial com o violão. Contudo, começou a ser inspirado basicamente por programas na TV, inclusive o do KLJ na MTV, Yo. Por outro lado, revelou que gravou sua primeira música após uma batalha do Emicida e o Nocivo Shomon. No evento, Shomon citou o FL (Fruity Loops), a partir disso, Froid pesquisou o que era, e descobriu que era uma DAW – plataforma onde se produz músicas.

 

Nessa época ele já batalhava e nós falamos um pouco melhor da sua primeira produção, neste artigo sobre o rapper.

 

Veja também: Ecologyk traz Sabotage para o plug no lançamento do remix “Míssil”