Gabriel Pensador fala sobre a difícil situação do Brasil com relação a pandemia em sua nova música.
Certamente bem sabemos que Gabriel Pensador é de fato um dos maiores letristas do Rap nacional. No entanto é ainda impressionante quando mesmo após tantos anos de carreira o artista consegue surpreender com sua música. O rapper carioca lançou seu mais novo trabalho ‘Patriota Comunista‘ trazendo para a discussão todo o descaso com o povo.
Patriota Comunista
Sob o reflexo de como a pandemia é negligenciada no Brasil o rapper caminha pelas memórias e discussões do país. confira o clipe de ‘Patriota Comunista’:
Certamente com muito a dizer o artista carioca abre em sua música um protesto contra o sistema do Brasil. Da mesma forma que o sucesso ‘Tô Feliz (Matei O Presidente)‘ essa nova faixa chega para fazer barulho contra o descaso. Cá entre nós, se tem alguém nesse planeta que sabe bagunçar o sistema com sua arte é o Gabriel.
Intimidação e protesto
O clipe antes de ser lançado acabou sendo intimidado por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. O trabalho teve a gravação de 100% do material no Cemitério Parque dos Buritis, em Uberlândia (MG), entretanto causou certo tumulto. A produtora de eventos Juliana Lessa e o vereador Antonio Augusto alegam ‘desrespeito’ ao gravarem um clipe no cemitério.
Certamente a intenção do clipe é mais profunda, discute sobre o motivo pelo qual muitos estão ali enterrados. Gabriel trás falas sobre Paulo Gustavo, o menino Henry, Katlen e até seu pai Miguel Contino, morto em decorrencia do coronavírus. Além disso, a violência também é uma discussão presente nesse Trap produzido pelo irmão Thiago Mocotó e o produtor carioca Dree beatmaker.
Olhos abertos
“É um grito de desespero, de querer que as pessoas possam abrir um pouco os olhos. A gente vê as pessoas tão bloqueadas com as suas crenças tão fervorosas e comprando discursos prontos dos políticos e das religiões, que elas não conseguem enxergar o óbvio.”
comentou Gabriel em coletiva com a Istoé.