A GeekMusik é a primeira gravadora de música geek do país. Hoje o canal lançou o clipe da faixa “Akatsuki Gang”, que conta com a participação de artistas que são um sucesso no YouTube, alcançando números impressionantes.
A gravadora GeekMusik realiza hoje a estreia do primeiro videoclipe de seu canal no YouTube e “Akatsuki Gang” foi o audiovisual escolhido para abrir esse projeto musical. A faixa reuniu alguns dos maiores nomes da cena geek nacional e traz como tema a “Akatsuki”, uma organização criminosa do anime Naruto, formada por ninjas renegados que buscam capturar os Jinchuuriki — pessoas que tem os monstros de cauda dentro delas, assim como Naruto.
O clipe é todo ambientado com a estética do anime, principalmente pelos efeitos especiais que são apresentados ao longo dele. Contando com a participação de nomes como Tauz, MHrap, VMZ, Felícia Rock, VG Beats, Sidney Scaccio, TK RAPS, Takeru, Marck e Jag, onde cada um representa um ninja renegado da organização.
A cena geek é composta por artistas com muito potencial, que possuem um grande alcance e inúmeros fãs, mas que infelizmente não possuem estrutura suficiente. Tendo em vista isso, a GeekMusik, surgiu com o objetivo de profissionalizar esse cenário, dar ainda mais força para o segmento e levar para dentro da música geek a experiência que os empresários por trás da gravadora possuem dentro do rap nacional.
Nesse projeto em especial a equipe deu uma verdadeira aula de organização e estrutura, os artistas tiveram a oportunidade de se conhecerem e trabalharem juntos pessoalmente ao longo de um Camp realizado pela GeekMusik. Ao longo de 10 dias, foram produzidos conteúdos diversos na casa onde os artistas ficaram hospedados no Rio de Janeiro, que estão disponibilizados pela GeekMusik através de seu canal no YouTube.
Assista no player abaixo o clipe de “Akatsuki Gang” disponível no Youtube:
Para ouvir na sua plataforma preferida clique aqui.
Um pouco mais sobre a música geek:
Desde a infância estamos em contato com animes, desenhos, séries, filmes, dentre tantas outras formas de conteúdo. Sendo a música uma dessas formas, porquê não unificar esses temas dentro dela? É isso que a música geek faz! Ela une os conteúdos mais diversos com a música, usando os mais variados estilos e técnicas.
Focando principalmente no rap, os artistas dessa vertente vem conquistando um público surpreendente e alcançando números extraordinários no YouTube, muitas vezes entrando entre os vídeos em alta da plataforma.
Por mais incrível que pareça, absolutamente todos dessa cena começaram a trabalhar dentro de seus próprios quartos, muitos usando apenas o gravador do celular como equipamento. Ainda hoje, mesmo com o evidente sucesso, alguns ainda não possuem home studio e trabalham sozinhos, apenas com um notebook e um microfone. Atualmente alguns destes artistas vem buscando a profissionalização para caminhar rumo a um maior reconhecimento por seus esforços. Para isso, estão contando com a ajuda da GeekMusik.
Conheça o perfil de cada um dos 10 artistas:
Tauz
Player Tauz, tem 34 anos e é o grande pioneiro do rap geek. Fazendo música desde os seus 15 anos, inicialmente em um grupo de rap formado dentro da igreja, onde permaneceu por 10 anos, o artista começou seu canal no YouTube fazendo rap game, migrando depois para o rap de anime e se concretizando como o maior nome da cena geek. Com números extraordinários para um artista solo, Tauz é a grande inspiração da maioria dos artistas da música geek.
VMZ
Artista de 19 anos, Sandro mora em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. Com apenas 15 anos iniciou sua carreira e desde então está sempre buscando alcançar novos níveis para sua musicalidade.
Tendo como principal característica estética seus sons mais cantados e melódicos, o artista constantemente explora a música geek, utilizando em suas faixas os mais variados gêneros, como o rap, o acústico, o pop, entre outros.
Felícia
Felícia é uma artista de 25 anos, natural de Recife (PE), mas que atualmente reside no Rio Grande do Sul. Tendo seu canal criado em 2011, inicialmente fazendo covers de diversos gêneros, foi apenas em 2015 que a artista começou a criar conteúdo voltado ao universo geek, realizando covers de aberturas de animes e também adaptando músicas do japonês para o português.
Chegando em 2017, o interesse pelo rap geek foi despertado em Felícia, que já não queria mais fazer apenas covers, mas sim criar suas próprias letras. Como gravar suas composições sempre foi um sonho, a artista viu no rap geek uma forma de unir duas coisas que sempre amou: anime e música.
Takeru
Lucas Chaves, mais conhecido como Takeru, tem 22 anos e reside em Porto Alegre (RS). O artista, que sempre se interessou por música e sabe tocar instrumentos como violão, teclado e flauta, não tinha experiência com canto, entretanto, precisou apenas de 3 meses tendo Tauz como referência para embarcar de vez na música. De forma independente, comprou um microfone e decidiu gravar suas próprias produções. Atualmente, mais focado no Trap Geek, o artista vem cada vez mais alavancando sua carreira na cena.
MHRAP
MHRAP é o nome artístico de Matheus Halequis, rapper de 23 anos que atualmente possui mais de um milhão de inscritos em seu canal do YouTube. Original de Diadema (São Paulo), o artista vem explorando a estética geek na música desde 2017, MHRAP é atualmente um dos grandes nomes que compõem essa cena. Somando um total de mais de 282 milhões de visualizações em seu canal do YouTube, o rapper vem fazendo cada vez mais sucesso, principalmente por inovar com seu “Style Trap”.
TK RAPS
TK RAPS é o nome artístico de Leonardo Nascimento, artista baiano de 24 anos que se destacou por incorporar um estilo diferenciado em suas músicas, abusando da agressividade na voz e trazendo filmes e séries como temas de suas composições, ampliando ainda mais a cena geek.
Sidney Scaccio
Com apenas 22 anos, Sidney Scaccio é considerado o maior produtor do cenário geek. O artista que mora em Embu das Artes, São Paulo, começou a escrever suas músicas ainda na adolescência e se interessou pela produção musical em sequência, para produzir suas próprias músicas. Com o passar do tempo, foi se aprofundando ainda mais no mundo musical e percebeu seu talento para a produção, com isso, começou a enviar seus beats para alguns artistas do mundo geek e passou a se destacar nesse meio. Desde então, Sidney já produziu faixas para todos os principais artistas da cena geek e atualmente tem focado também em sua carreira como rapper.
VG Beats
Carlos Henrique mora em São Luís, no Maranhão. Inicialmente tendo criado seu canal com o intuito de ser um agregador e contar com a participação de vários artistas, o nome VG Beats surgiu com esse propósito, sendo VG apenas uma abreviação de Vegeta, personagem favorito do artista. Com o passar do tempo, o rapper decidiu lançar apenas seus próprios conteúdos no canal, com isso, seu nome artístico se tornou o nome que havia escolhido inicialmente para o canal.
VG é um dos artistas que se destaca pela sua originalidade estética dentro da cena geek, explorando o Speed Flow em suas letras.
Jag
Jag se tornou conhecido pela sua atuação nos reacts do canal VERSATIL, mas não demorou muito para que o artista se arriscasse na música. Com apenas 2 anos de carreira, já se destaca nas redes sociais e dentro do universo do rap nacional, contando com colaborações de relevância ao longo dessa curta trajetória.
Marck
Nascido em Roraima, mas atualmente morando em Fortaleza, Marck é um produtor consagrado que atualmente vem dando início a sua carreira como rapper. O artista já foi produtor na Hit Machine, na Jailhouse e também já produziu bandas como Capital Inicial e Fresno. Agora, em nova fase, está buscando se firmar na cena geek.
Agora que você já conhece todo mundo, estoura o play no Spotify:
*Com informações de Mariana Negreiros, Rada Assessoria.