Hariel lança álbum de Funk com forte conexão com o RAP

Hariel Denaro é uma das estrelas do funk paulista e um dos melhores MC’s da atualidade, Raridade como é conhecido, lançou seu álbum de estreia “Chora Agora, Ri Depois” que foi disponibilizado aos fãs na última sexta-feira (01/05) em todas as plataformas digitais.

O lançamento foi apresentado durante uma live no Youtube e para comemorar o trabalho foram convidados os MC’s, Gaab e MC Kevin, duas grandes referências do funk nacional e que também tem participações no álbum do artista.

No teaser animado de lançamento, Hariel já pretendia “Levar uma mensagem, pique de esperança e de felicidade, para ninguém esquecer, que os momentos ruins não duram para sempre e também para gente se lembrar que os momentos bons só, são bons por que o ruim já passou.” lembrando que a vibe de positividade nos faz bem em meio a tantas notícias ruins.

O título do álbum de Hariel faz alusão a famosa expressão “Chora Agora, Ri Depois” frase da faixa “Vivão e Vivendo” clássico do álbum duplo “Nada Como um Dia Após o Outro Dia” lançado em 2002 por Racionais MCs, lendário grupo do rap nacional.

Capa do disco duplo "Nada como um dia após o outro dia"
O disco é dividido em 2 partes: “Chora Agora” e “Ri Depois”. Considerado um dos “100 maiores discos da música Brasileira” por Rolling Stone, recebeu o Prêmio Hutúz: “Álbum do Ano de 2002″ /”Melhores Álbuns da Década em 2009”.

 

O álbum de Hariel conta com 10 faixas:

Hariel é uma das vozes mais conhecidas nas periferias do Brasil, tem forte conexão com o RAP e tem como um dos seus ídolos Chorão do Charlie Brown Júnior. No vídeo clipe da música “Poesia Acústica 7 – Céu Azul” promovido pela produtora Pineapple Storm, Hariel já fazia menção a CBJr na abertura da faixa, que teve participação de nomes importantes como: Negra Li, Ducon, Kevin O Chris, Chris, Matuê, DK e Vitão ultrapassando a expressiva marca de 83 milhões de visualizações no Youtube.

Hariel já está familiarizado com os fãs do rap/trap nacional, o funkeiro que vem numa crescente, lançou há duas semanas um feat com o trapper Dfideliz, a faixa é intitulada “Bloco de 100”.

Além disso tudo, a colaboração que talvez tenha dado maior visibilidade ao nome de Hariel junto ao crítico público do rap, foi a faixa de sucesso “Deus e Família” feat com Djonga e Delano lançada em 2019 e que conta com mais de 59 milhões de views atualmente. Hariel e Djonga fortaleceram a amizade e estreitaram laços de lá pra cá, uma prova desse carinho foi o presente que Hariel deu ao nosso rapper mais querido do Brasil que fez questão de postar nos seus stories do Instagram e foi repostado pelo Rap Forte.

https://www.instagram.com/p/B_226rjjpKT/

Hariel sempre teve a marca registrada da transparecer sentimento e humildade em suas letras, fiel a seus ideias e com uma trajetória de persistência e dedicação, há um bom tempo “Raridade” já faz essa mescla de rap com funk, acompanhando a migração de funkeiros que se arriscam nos beats do trap, porém com uma lírica ímpar e mantendo sua essência. Talvez o Brasil muito em breve ganhe mais um bom nome no rap nacional.

Os números de Hariel nas redes sociais e plataformas de streaming são bastante sólidos. São 200 mil inscritos no seu canal do Youtube, já que antes os lançamentos eram feitos através da GR6, e conta com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Além de mais de 1,5 milhões de seguidores no Instagram.