Joey Bada$$ e Diddy ganham o Oscar com ‘Dois Estranhos’

O hip hop teve seu lugar de destaque nesse importantíssimo evento global quando ‘Two Distant Strangers’ de Diddy e Joey Bada$$ foi anunciado como o ganhador do Oscar de Melhor Curta-Metragem de Ação.

A 93ª cerimônia do Oscar premiando os melhores do cinema aconteceu nesse domingo (25) em dois lugares, devido à pandemia de Covid-19: no Dolby Theatre e no Union Station, em Los Angeles.

Two Distant Strangers‘ em título traduzido ‘Dois Estranhos‘ é o curta-metragem do ator e rapper Joey Bada$$, que interpreta um homem negro que acaba preso em um “loop temporal”, vivendo repetidamente o dia em que acabou assassinado por um policial nos Estados Unidos fazendo alusão ao triste episódio da morte de George Floyd.

Diddy que cuidou da produção executiva da obra e Joey Bada$$ não estavam na cerimônia, mas se conectaram imediatamente após a vitória para celebrar a enorme conquista.

Que porra, tão orgulhoso de você nigga!” Diddy contou a Joey pelo FaceTime. “Que porra é essa! Não seria nenhum Oscar se não fosse por você rei.

O diretor Travon Free também chamou Diddy nos bastidores e começou a cantar seu hit de 1997 “It’s All About the Benjamins” com The Notorious B.I.G., Lil’ Kim e The Lox.

Sean Combs baby, nós fizemos esse bebê, nós fizemos isso baby,” disse ele. “Esse é Diddy bem ali, baby. Produtor extraordinário. Nós fizemos isso baby, nós o trouxemos para casa Diddy. Olhe para aquele bebê da festa, eles estão esperando por nós. Vou ligar para você assim que sairmos.

Diddy assistiu ao Oscar em casa e publicou no Instaram o momento em que ‘Two Distant Strangers’ ganhou o prêmio e  capturou a comemoração com sua mãe.

“Sou incrivelmente abençoado por GANHAR MEU SEGUNDO OSCAR como produtor por INVENTO e… @2distantstrangers!!” ele escreveu no Instagram. “Palavras não podem descrever como me sinto agora ganhando ao lado de meus irmãos.

Travon Free aceitou o prêmio no palco e fez um discurso poderoso enquanto usava um terno estampado com nomes daqueles que perderam a vida para a brutalidade policial.

“Hoje a polícia vai matar três pessoas,” disse ele. “E amanhã a polícia matará três pessoas. E no dia seguinte, a polícia matará três pessoas porque, em média, a polícia na América mata três pessoas todos os dias, o que equivale a cerca de mil pessoas por ano. E essas pessoas são desproporcionalmente pessoas negras.”

Os astros da NBA Kevin Durant e Mike Conley também participaram da produção executiva de ‘Two Distant Strangers’ disponível na Netflix.