Silvio Navarro correlacionou fãs de Mano Brown com pessoas que tem antecedentes criminais, mas apagou o tweet após repercussão negativa.
O rapper Mano Brown deu o que falar na última semana. Tudo começou após um anúncio absolutamente normal na terça-feira (4) dizendo que somente pessoas vacinadas frequentariam os shows do Racionais em 2022. Afinal, todo mundo sabe que vacinas salvam vidas e todos os indicadores ao redor do mundo apontam diminuição no número de mortes por Covid-19 após a aplicação de imunizantes.
Lembrando a todos que #VacinasSalvamVidas e para ir aos shows do Mano Brown e @RACIONAISCN em 2022 você precisará apresentar seu comprovante de vacinação ?
— Mano Brown (@manobrown) January 4, 2022
Um dos motivos do anúncio é a grande procura de ingressos para o próximo dia 29, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Local onde Brown vai se juntar à Edi Rock, Ice Blue e KL Jay para um dos primeiros shows do Racionais MC’s desde o início da pandemia.
Esse comunicado de Mano Brown foi aplaudido pela maioria dos usuários das redes sociais. Porém alguns negacionistas e antivax se sentiram incomodados com o comunicado e encheram as redes críticas, principalmente no Twitter e no Facebook.
Entre os críticos surgiu também o jornalista Silvio Navarro da Rede TV, o qual é comentarista do programa Opinião no Ar. Em uma postagem infeliz no Twitter ele disse “Mano Brown exige certificado de vacinação para entrar em seus shows. Atestado de antecedentes criminais não são exigidos“. Certamente essa publicação causou extrema revolta nos fãs de rap que exigiram retratação de Navarro.
Neste sábado (8), após a enxurrada de críticas, o jornalista apagou a publicação e tentou de justificar dizendo que “O tweet anterior sobre o show do Mano Brown foi apagado. Não tem absolutamente nada a ver com racismo ou estilo musical –e sim, a letras sobre violência e crime. Como a mensagem não foi clara e muita gente se sentiu ofendida” e pediu desculpas.
É como diz aquele ditado: Depois que inventaram a desculpa…