Jovem Dex conclui o lançamento do álbum ‘ÉTPM!?’ carregado de referências nordestinas e vivências particulares

O DROP 4 liberado nessa sexta-feira (14) completa o bem-sucedido álbum de estreia do trapper baiano e traz mais quatro faixas inéditas, além de clipe da nova música de trabalho, “Money Rain”.

Talento, estilo, conceito e atitude podem começar a descrever o trapper baiano de 19 anos, natural de Feira de Santana, Jovem Dex e as 13 faixas de seu primeiro disco, ‘É O Trap Memo!?’. Somando mais de 31 milhões de execuções nas plataformas de áudio e vídeo com as nove primeiras faixas, lançadas em três DROPs desde março, o artista completa a narrativa do projeto que o consolida como um dos maiores nomes do Trap nacional.

As quatro últimas faixas chegaram às plataformas streaming na noite da quinta-feira (13), concluindo o #ETPM. “Money Rain”, teve o clipe oficial liberado nesta sexta-feira (14) junto com os visualizers de “Popeye” feat. DomLaike, “Goat” e “Paparazzi” feat. Leviano e Brandão85.

Rap Forte Jovem Dex conclui o lançamento do álbum 'ÉTPM!?' carregado de referências nordestinas e vivências particulares
Jovem Dex no clipe de “Money Rain” / Foto: Divulgação

Além dos muitos milhões de streams nas plataformas digitais ao longo de uma trajetória ainda breve e já cheia de destaques, Jovem Dex acumula experiências pessoais únicas, que fazem de seu primeiro projeto, uma força do Trap traduzida nas 13 faixas agora disponíveis.

“A sensação de lançar o meu primeiro álbum tá sendo uma parada muito da hora. Eu tô muito feliz e empolgado, é uma parada que eu sempre quis fazer. O que eu mais gostei de fazer ao longo dos lançamentos dos DROPs foram as ações de Marketing, curti muito, foi uma parada totalmente nova para mim. Tô me sentindo lisonjeado ao encerrar esse projeto, agora o ciclo vai se completar, a parada vai ficar completa e com a real cara do álbum, tá ligado, ´ETPM´!”, comemora Jovem Dex.

A letra e o vídeo da faixa tema do último drop, “Money Rain”, aposta na ostentação, mas de forma inusitada: “O clipe foi inspirado no tio Patinhas, com muito ouro, roupa vermelha”, conta Dex sobre a produção dirigida por Felipe Vieira “A.K.A Fredinho”. Símbolos como notas de dinheiro, joias, pedras preciosas e baús de moedas de ouro compõem o cenário do clipe.

Assista o vídeo disponível no canal da Hash Produções no Youtube:

A estratégia de Jovem Dex e Sony com os 4 drops do ÈTPM:

Um dos nomes de maior destaque na cena Trap nacional, Jovem Dex apresentou, em março, o primeiro DROP de seu aguardado projeto de estreia, o álbum audiovisual ‘É o Trap Memo!?’. O artista deu início ao trabalho com as três canções inéditas, “Tapa” – que estreou com clipe, “Obama” e “Yakuza”.

No início de abril, ele lançou o DROP 2, que chegou com o clipe temático da canção “Rambo”, além das faixas “Tropa do D!” e “Flow L.G.“. O terceiro DROP veio no final de abril com mais um clipe cinematográfico, desta vez da faixa “Fogo”, além das músicas “O Negro e a Grana – Interlúdio”, com participação de Alee, e a faixa-título, “ÉTPM”, com MC Igu e Yunk Vino.

Além dos vídeos oficiais das faixas foco dos DROPs 1, 2 e 3, ele também disponibilizou os visualizers – vídeos curtos feitos para o YouTube – das outras canções. Destaque, ainda, para as capas do projeto, que foram produzidas pelo designer Pedro Conti, que já trabalhou com grandes empresas como a Dreamworks e a Disney, além de nomes como a cantora Katy Perry.

“É o Trap Memo!?” foi dividido em quatro DROPs, totalizando 13 músicas todas as faixas foram gravadas, mixadas e masterizadas por Ecologyk da Asfaltorec. Sendo produzidas por Brandão85, By Scorez, Doug, Hayllan, Jay Beats, JD On The Track, Jovem Black, Leviano, Lotto, Maff, Nagalli, Paiva, SuperStarO, Wey e Wylo.

Ouça o álbum completo disponível no Spotify:

Ou clique aqui e escolha sua plataforma preferida.

“O Trap entrou na minha vida desde que eu comecei a respirar. Eu acredito que, por ser preto, nasci predestinado a fazer isso e aí nunca mais saiu” encerra Jovem Dex.