Kandu Puri lança o EP “Sana” em afrobeats no idioma do povo Puri

Kandu Puri
Foto: Divulgação / Instagram

Kandu Puri apresenta novo EP e fortalece a cena da Música Popular Originária, trazendo narrativa indígena contada na língua Kwaytikindo.

O artista indígena Kandu Puri lançou no dia 31 de março o EP “Sana”, uma inovação no cenário musical que combina afrobeats com musicalidades indígenas. O EP fortalece a cena da Música Popular Originária (MPO) e apresenta uma narrativa indígena contada na língua Kwaytikindo, valorizando a cultura de seu povo.

Kandu Puri combina novos ritmos quentes em seu EP “Sana” para celebrar e lamentar sua história de amor por sua terra, que os europeus roubaram e invadiram, e seu amor pelos parentes que enfrentam diariamente as consequências da colonização e invasão europeia.

O EP “Sana” é uma nova flecha no arco musical de Kandu, que já lançou singles e feats com outros artistas indígenas, como “Trap Indígena”, com os Nativos Mc’s, “Amor Indígena” com Kaê Guajajara e “Original Costa” com wescritor. Além disso, Kandu produziu uma série de clipes, incluindo o álbum visual Kwarahy Tazyr de Kaê Guajajara.

A produção musical, mixagem, masterização e beats do álbum foram assinados por patrickzaun, enquanto Bruni Chapow foi responsável pela produção vocal de Kandu em duas músicas. As composições e interpretações ficaram a cargo do próprio Kandu Puri. A produção executiva do projeto veio do selo indígena Azuruhu.

O EP “Sana” está disponível em todas as plataformas digitais e também pode ser encontrado no canal da Azuruhu no YouTube. Com esse lançamento, Kandu Puri espera atingir novos públicos para além do Rap e levar a mensagem necessária de um artista indígena aos ouvintes.

Antes de mais nada, confira a obra completa no Spotify: