O rapper Kanye West veio a público através de suas redes sociais para acusar a Universal Music de violar o lançamento de “Donda”.
O tão aguardado álbum “Donda” de Kanye West finalmente teve seu lançamento realizado nesse domingo (29/8). O décimo álbum de estúdio do rapper de Atlanta chega após três audições dentro de estádios que marcaram as músicas do projeto. Além disso a super seleção de colaboradores é um dos pontos mais importantes desse álbum que já era um sucesso antes mesmo de seu lançamento.
No entanto o lançamento do álbum de Ye parece não ter saído do modo como o rapper planejava. De acordo com o próprio Kanye o álbum tinha a previsão para chegar às ruas marcada para o dia 3 de setembro (próxima sexta-feira). A ideia central de Ye era rivalizar com o álbum “CLB” de Drake depois de abrir uma disputa com o rapper de Toronto. Segundo o rapper gravadora Universal Music lançou “Donda” sem sua aprovação, confira a postagem em seu Instagram:
“Universal lançou meu álbum sem minha aprovação e eles bloquearam Jail 2 de estar no álbum”
Disse YE em uma publicação.
Kanye alega que a Universal Music lançou sem sua aprovação o tão aguardado álbum “Donda”. Além disso Ye também acusa a gravadora de retirar a colaboração de DaBaby na música “Jail 2” em uma outra postagem. Kanye mostra um print de uma conversa com seu advogado dizendo que o advogado de DaBaby quer retirar o verso dele do projeto.
Segundo Kanye a Universal estaria por trás de toda essa articulação em volta da retirada de DaBaby e de Marilyn Manson. Na mensagem YE diz que não irá ceder pois DaBaby é seu irmão e foi o único que disse publicamente que votaria nele para presidência.
Com todas essas acusações é possível que nas próximas horas ou dias o álbum saia do ar. Não se sabe ao certo como Kanye irá responder a tudo isso, mas certamente terá uma resposta. Enquanto nada acontece “Donda” permanece nas plataformas de stream com 27 faixas impecáveis.