Kanye West é banido do Instagram e volta usar o Twitter

Kanye West faz postagem antissemita
Kanye West faz postagem antissemita - Fonte: Reprodução/Twitter

Kanye West continua chamando atenção com suas polêmicas.

YE já estava há um bom tempo sem dar as caras no Twitter, de modo que a sua última publicação foi em novembro de 2020. Mas depois de um episódio trágico no Instagram, Kanye West não viu outra opção, a não ser se manifestar na rede social vizinha.

O rapper tem cerca de 34 milhões de seguidores,  então Elon Musk ficou muito interessado no retorno de Kanye West, e inclusive fez questão de comentar uma publicação do artista, direcionada a Mark Zuckerberg. No tweet, o rapper fala de como Mark e ele costumavam ser manos, e ele questionou, como pôde ser chutado do Instagram.

Não dá para negar que na foto eles parecem bons manos, mas tudo tem limite. De modo que nem estes bons momentos fizeram o discurso antissemita de YE ser ignorado pelo Instagram.

https://twitter.com/kanyewest/status/1578620714000605184

Na sexta-feira (07), Durante uma discussão com seu músico, YE disse que Diddy estava sendo “controlado por judeus”. Além disso, ele publicou prints da conversa em seu feed do Instagram, e foi nesta hora que a moderação da Meta interferiu. Na ocasião, o Instagram apagou a rede social de Kanye West e o bloqueou de usar a sua conta.

Elon Musk, que ainda está no embate judicial para comprar a rede social, ficou animado com a aparição de YE, e lhe saldou com um “Bem-vindo de volta ao Twitter, meu amigo!”. Porém, após uma recepção do futuro dono da rede, YE ultrapassou os limites da “liberdade de expressão” no sábado (08). Assim, a moderação da rede social teve que apagar uma publicação de seu perfil depois que ele insistiu em afirmações com princípio antissemita.

Na publicação, um dos pontos que YE levantou ironicamente, foi o de que não podia ser antissemita, pois os negros também eram judeus. A única medida até o momento no Twitter, foi a exclusão do tweet do rapper.