Kanye West processa Walmart por vender YEEZY falso

O rapper propietário da marca YEEZY está processando a rede Walmart pela venda de produtos falsos, Kanye tomou essa decisão após encontrar uma cópia de seu tênis disponível na loja da rede.

A marca YEEZY é um sucesso fenomenal em sua parceria com a Adidas, a originaliade na concepção dos produtos liderada por Kanye West faz com que os YEEZY sejam o desejo de consumo de milhares de jovens; com uma demanda gigantesca começam a surgir diversos plágios atraindo o público pelo preço baixissímo, porém parece que dessa vez Kanye pegou o falsificador no “pulo do gato” vendendo seus Foam Runner.

Coleção original Foam Runner, a maioria ainda não lançada.

Os YEEZY falsos foram encontrados no marketplace da rede Walmart por fãs do rapper proprietário da marca, os Foam Runners são uma linha em processo que estreou pela primeira vez nos pés de North West ainda em 2019. A maior parte da linha ainda está sendo lançada no decorrer desse ano entre março e outubro sendo encontrados em média por US $80, os falsos Foam Runners encontrados no Walmart custam entre US $25 e US $30.

Além de serem vendidos em um preço baixissímo os Foam Runners apresentavam cores que sequer haviam sido lançadas ainda. Para evitar alarde o falsificador não colocou os tênis com seus nomes originais e publicou os produtos com nomes como “Daeful Adult Children Summer Beach Shoes Foam Runner” e “Luxur Unisex Summer Beach Shoes Foam Runner“.

Anúncio dos Foam Runner falsos

“O Walmart está flagrantemente trocando a popularidade da marca dele e de Yeezy ao oferecer para venda uma versão de imitação do Yeezy Foam Runner. A marca Yeezy vale ‘bilhões’ de dólares, e a perda potencial das imitações de sapatos é de ‘centenas de milhões.” Disse a YEEZY em pronunciamento.

A rede Walmart também prestou declarações sobre o caso: “O produto mencionado na reclamação não é vendido pelo Walmart, mas por terceiros vendedores do Marketplace. Levamos alegações como essa a sério e estamos analisando a reivindicação. Responderemos no tribunal conforme apropriado depois de sermos notificados com a reclamação.”