2 anos anos depois, Kendrick Lamar concretiza rumores sobre a saída da gravadora Top Dawg Entertainment.
Kendrick Lamar atraiu a atenção para si nas últimas semanas após o lançamento de ‘Mr. Morale & the Big Steppers’. E embora o álbum tenha sido um sucesso, hoje a notícia é sobre a saída do artista norte-americano de 34 anos da gravadora independente onde fez história.
O artista rapper, compositor e produtor musical, começou sua carreira aos 16 anos, ao lançar a sua primeira mixtape, ‘Youngest Head Nigga in Charge’. Graças a este trabalho, Kendrick Lamar, que havia assinado como K-dot, fechou contrato com a Top Dawg Entertainment.
Foi lá que o artista formou o seu primeiro grupo de rap com os rappers Ab-Soul, Jay Rock, e Schoolboy Q, ele Lamar deu origem ao Black Hippy. Os anos dos primeiros destaques de Kendrick Lamar foram por volta de 2010, dali em diante ele ganhou muita notoriedade através de lançamentos e polêmicas.
Nesta sexta-feira (10), o anúncio de que Kendrick não fazia mais parte da TDE pegou os fãs de surpresa, contudo, boa parte já sabia que isso aconteceria em algum momento. Entre os artistas da casa, Lamar foi o único removido, entretanto, o artista estava há quase duas décadas na gravadora.
Ano passado Kendrick Lamar deixou claro que o seu próximo álbum seria o último trabalho com a TDE, que atualmente conta com nomes como SZA e Isaiah Rashad. Desse modo, podemos ver que os planos divulgados alguns meses atrás, enfim se concretizaram.
End Of An Era?
Kendrick Lamar isn’t listed on TDE’s official website’s artists section anymore. pic.twitter.com/kvEnJEAbIz
— Hiiipower – TDE News (@hiiipowers) June 10, 2022
Embora Lamar tenha encerrado seu ciclo com a TDE, não quer dizer um adeus ao seu vinculo com a música. Afinal, atualmente ele está no comando de sua própria gravadora, a pgLang, e ela já traz nomes como Baby Keem e Tanna Leone.