KL Jay diz que documentário do Racionais pode chegar em setembro na Netflix

Documentário Racionais

O lendário grupo Racionais MC’s celebra 33 anos de estrada nessa temporada e tem documentário confirmado no streaming.

A história do grupo mais importante e conhecido do rap nacional vem ganhando novos capítulos esse ano. Recém chegados de viagem dos Estados Unidos os rappers Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e o DJ KL Jay, já pensam no documentário da Netflix. A produção que está em reta final de produção é aguardada desde 2020 e finalmente deve chegar ao público no mês de setembro.

O responsável pelas boas notícias sobre o filme que deve parar a cena foi novamente KL Jay. Depois da entrevista reveladora ao jornalista Pietro Reis em 2021, agora ele deu pistas mais concretas durante o podcast Pretoteca da Rádio BandNews FM. Em conversa com as jornalistas Cynthia Martins e Milena Teixeira, KL falou sobre política, resistência, carreira, analisou o momento do rap e documentário.

O documentário da Netflix vai sair esse ano ainda, eu assisti, nós 4 assistimos e está sensacional acho que todos vão gostar muito […]” contou KL Jay no Pretoteca.

KL Jay fez questão de elogiar publicamente a equipe da Preta Portê Filmes pela condução do projeto ao longo de 4 anos.  Destacando principalmente a edição, gravação e trilha sonora. Além disso KL Jay exaltou a forma que o enredo foi conduzido, demonstrando estar extremamente orgulhoso do filme.

“O que eu mais gostei é que não é um documentário apelativo, sabe aquela coisa para você chorar? é um documentário real do Racionais, você sente vontade de chorar, mas não chora sabe?. É um documentário real, sem apelos. Muito bem editado e roteirizado” detalhou KL Jay que deixou escapar que a data de estreia do doc na conclusão da jornalista.

Antes de mais nada, assista o episódio completo no canal da Band News FM:

Os comentários de KL Jay reacendem a expectativa do público para o documentário mais aguardado do ano. Em outra oportunidade Edi Rock já havia falado sobre o projeto em andamento.

É uma bela história. Vai contar como a cultura Hip Hop entrou na minha vida, como eu conheci o KL Jay e depois encontramos o Brown e o Blue, e como a gente se uniu na São Bento, no centro de São Paulo […]” comentou Edi Rock na época para o site Tenho Mais Discos Que Amigos.

Por fim, vale lembrar que o próprio perfil da Netflix anunciou em abril que o documentário dos 4 pretos mais perigosos do Brasil chegaria ao streaming ainda esse ano. Por aqui aguardamos atentos.