‪KL Jay critica presença de Gabriel Monteiro no Rep Festival e apoia Naan‬

KL Jay Gabriel Monteiro

O DJ do Racionais MC’s disse em podcast que desaprova a presença do ex-policial em shows de rap afirmando que o político “é sujo”.

KL Jay, um dos maiores ícones da história do rap nacional, participou do ‘RAP, falando podcast’ na terça-feira (22) e elogiou a atitude do rapper Renan Guimães, o Naan, ao expulsar Gabriel Monteiro do Rep Festival.

O evento em questão aconteceu em 12 de fevereiro, reuniu cerca de 40 atrações e uma multidão de fãs. Porém entre os convidados da organização estava o ex-policial carioca Gabriel Monteiro.

Em um dos palcos durante o show da Mainstreet o apresentador Naan relatou um desentendimento de um dos membros da banca com Gabriel Monteiro e disse que os rappers só iriam se apresentar depois que o vereador deixasse o evento.

Esse caso repercutiu bastante na internet e uma parcela do público achou o ato de Naan um exagero e se solidarizou com o ex-policial. Chegando ao ponto de fãs do Gabriel Monteiro derrubarem a conta do Instagram do rapper e apresentador do ‘Naan na Voz’.

Perguntado no ‘RAP, falando podcast’ sobre esse acontecimento KL Jay disse “O mano lá o Naan fez certo, por que ele (Gabriel) não pertence ao negócio. E ainda é crítico, poderia ficar de fora, mas ele (Gabriel) foi lá provocar, por que eles são assim. Não só o Naan deveria ter expulsado ele. Todo mundo, e todos os outros caras do rap deveriam apoiar o Naan e ir contra ele” .

KL Jay entende que faltou postura dos rappers no ocorrido.

KL Jay seguiu questionando a falta de posicionamento dos artistas envolvidos. Citando que o medo de serem prejudicados, perderem dinheiro e streams, faz eles não tomarem atitudes. Reconhecendo que esse é o preço de perder a essência do hip-hop e pensar apenas no comercial.

Daqui a pouco o rap vai tá cheio desses cara aí comandando o próprio rap.” continuou KL Jay. ”Eles vão chegando devagar e vão tomando a cena. Por isso que a gente tem que falar, tem que denunciar. Mesmo que derrubaram a conta dele o Naan fez certo” ratificou o DJ.

KL Jay foi além e afirmou que “Metade do público, apoiou o Gabriel Monteiro que é sujo, um cara sujo, o próprio público que na maioria tá se tornando uns moleque branco de classe média e quer tomar o rap a essência nossa, então eu sou 100% Naan”.

Lá nos Estados Unidos iam metralhar esse mano” completou KL Jay que demonstrou ser totalmente contra a inserção de policiais, políticos conservadores e reacionários que se aproveitam da popularidade do rap nacional.

Assista o corte disponível no Youtube: