O rapper usou os stories do Instagram para detalhar projeto com Lucas Zetre que visa revelar artistas do underground.
A indústria da música é um ambiente realmente hostil para artistas que não têm nenhuma informação, principalmente em termos de contrato. Além disso, o acesso a produção de qualidade também pode ser um sonho inalcançável para muitos músicos e rappers na caminhada. Contudo, Kyan apresentou uma iniciativa que visa mudar isso, seja “para cinco pessoas, cinco mil ou cinco milhões”, como o próprio rapper falou.
Entretanto, é muito importante dar um destaque, Kyan não quer empresariar novos artistas, do mesmo modo, deixou claro que ele não tem uma produtora. O rapper julga que é muita responsabilidade lidar com o sonho de outras pessoas. Por isso, o que ele propõe é diferente de um contrato para tomar posse da carreira de outra pessoa.
Em alguns stories no Instagram, fica notória a alegria do MC em destacar as novas aquisições, que segundo ele, chegam a R$20 mil. Além de ter anunciado a compra de uma câmera Blackmagic, ele também mencionou possuir um home studio e ainda vai investir em outros equipamentos.
O que moveu Kyan a tomar essa atitude
A falta de recursos no começo da carreira, e a dificuldade de acesso a formas de produção com qualidade elevada é uma das primeiras barreiras para a maioria dos artistas do underground. Como o próprio Kyan destacou, em seu início não foi diferente, por isso ele entende o impacto dessa atitude.
Desse modo, a intenção do projeto, é dar um espaço (em um canal específico) para soltar trabalhos de artistas desconhecidos e expor a sua arte. Desse modo, quem for selecionado vai passar por uma curadoria que contará com Kyan, Mu540, Zetrê entre outros profissionais.
Assim, Kyan falou que ainda falta comprar a lente para a câmera, porém, o registro era para deixar claro o início de algo grande. Até porque um dos objetivos do projeto, é livrar rappers com pouca informação e muito talento, de empresários aproveitadores ou pessoas com más intenções no meio artístico.
Não deixe de ver: G.A lança “Contagem” com participação de Veigh, Jaya Luuck e Danzo