Em gesto incrível, Kyan, retribuiu a confiança do professor de português que o incentivou a ler e se expressar, com presente de R$ 10 mil.
O rapper Kyan, um dos maiores expoentes da cultura perférica, e seu produtor pessoal Lucas Zetre, palestraram recentemente em um evento do Youtube. No registro desse acontecimento marcante na sede da Google Brasil em São Paulo, o cria da Baixada Santista fez questão de lembrar de seu professor de português, João Faustino.
Na postagem ao lado de Lucas Zetre nas redes sociais, Kyan exaltou a contribuição de João, professor que o acompanhou durante o Ensino Fundamental e Médio. Pois, de acordo com o relato de Kyan, João foi o único que acreditou no seu potencial quando ele morava na Praia Grande e ainda era conhecido apenas como Renan.
Dessa forma, não é exagero nenhum afirmar que João foi essencial para o sucesso de Kyan. Afinal, os incentivos para o jovem a ler, dissertar e falar para toda a sala, o distinguiam dos outros professores que julgavam Renan como “marginal”.
https://twitter.com/kyancria/status/1565392702207922177
A publicação do dia 1º de setembro repercutiu bastante nas redes sociais e realmente chegou no próprio João. Conforme os prints das conversas, o professor ainda lembrava do seu ilustre aluno do ensino fundamental e médio.
No entanto, é justamente nesse contato que surge um dos pontos mais interessantes dessa história. Pois, para a surpresa dele, o aluno humilde venceu na vida, quis retribuir os incentivos da infância e o presenteou com nada menos que R$ 10 mil no pix.
Ainda não tivemos notícias da reação do professor que recebeu essa ótima recompensa. Mas a julgar pelo salário que nossos professores brasileiros ganham, deve ter feito uma boa diferença no orçamento…