L7NNON fala sobre valorização do que vem de fora e alguns internautas rebatem
O complexo de vira-lata no brasileiro é algo tão real quanto o racismo estrutural, ou o machismo naturalmente construído por uma sociedade patriarcal. L7NNON, portanto, toca em uma questão que realmente toma a vida do brasileiro em diversos âmbitos, não apenas no rap. Mesmo assim, após expor seu ponto de vista em um dos palcos de maior visibilidade do Brasil, muitos seguidores quiseram descredibilizar sua palavra.
“A falta de oportunidade nos deixa mais forte… É isso! Nós é acostumado a dar maior moral pra quem vem lá de fora e esquece de olhar pra nós mermo, tá ligado? Isso é Brasil!”.
Pouco tempo após este trecho começar a rodar no Twitter, os fiscais de discurso apareceram criticando L7NNON pela sua estética ─ até então, considerada por muitos como “gringa”. Outro ponto que destacaram, foi a questão do rapper estar vestindo Nocta, marca de roupas de Drake com a Nike.
Entretanto, é muito importante destacar que em momento algum L7NNON fez uma crítica à Drake. Pelo contrário, se há uma crítica de fato, ela é para o público brasileiro. Um dos dados mais interessantes do meio musical, é que o Brasil lidera o ranking entre países que mais consomem a mesma música. Então, essa crítica deve ser vista além do meio musical, mas também para as gírias e bordões, programas, etc.
A questao nunca foi falar mal do mano, a questao é a gente se fortalecer ??, somos incriveis, fazemos maior corre desde sempre, e a gente deve sim se olhar com admiração sempre, OBRIGADO, vocês mudaram minha vida ❤️
— L7NNON (@L7nnon1994) March 26, 2023
O rapper ainda foi ao seu perfil para ressaltar que não era uma fala direcionada à Drake, e embora tenhamos usado a palavra “crítica”, esta é mais uma mensagem de que realmente precisamos nos valorizar. Isso não significa parar de usar Nike, mas é além disso, é olhar para o Brasil sem as lentes norte-americanas, que nos fazem enxergar um brasileiro de bala-clava tentando imitar um europeu, é um brasileiro de bala-clava.
Não deixe de ver: Teto visita colégio onde estudou e anuncia show em praça pública