Na noite de sábado (26/6) a organização Leopoldina Hip Hop do RJ juntou a excelência da Baixada Fluminense no mesmo palco, Jacquelone, Athena e Marcão Baixada no LH2 CirculAção BXD.
A organização Leopoldina Hip Hop é uma das mais importantes no cenário carioca, desde 2017 a Leopoldina vem fazendo um trabalho de base fenomenal pelo território em prol do movimento Hip Hop, além da visibilidade e suporte impecável para os artistas nas favelas e periferias da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Em sua terceira edição o Leopoldina Hip Hop trouxe o LH2 CirculAção BXD, o evento desse sábado (26/6) reuniu Marcão Baixada, Jacquelone e Athena da Baixada Cruel para se apresentar no palco da Areninha Carioca Gilberto Gil (Zona Norte – RJ) com o diecionamento e entrevistas comandadas por NNyl MC e Loki.
A Baixada Fluminense é uma região do estado do RJ que bem… pelo seu apelido de “Cruel” dá pra se imagina oque acontece por lá, além da violência em demasia, da falta de recursos e da guerra política ainda possui um abandono surreal do estado, não muito diferente doque acontece nas favelas de todo o RJ. Através da arte, e nesse caso do Rap em si, esses jovens e talentosos atristas da Baixada junto com a Leopoldina Hip Hop embalam caminhos para o alcance de novos ares na periferia, cansados do descaso, dispostos para a luta, definitivamente é o levante.
Confira como foi o evento LH2 CirculAção BXD da Leopoldina Hip Hop:
Jacquelone
Jacqueline Gomes da Costa mais conhecida no mundo da música como Jacquelone é uma artista de mãos cheias, foi ela quem estreiou as apresentações no LH2 CirculAção BXD pra dar inicio a jornada do evento, a DJ comandou a pista (de maneira virtual devido a pandemia) e incendiou a casa de quem ouviu o set maravilhosos que ela aprontou, Jacquelone mistura elementos do Rap, Drill, Funk e até toques de House como revelado em entrevista, é a resistência e a convicção saindo juntas a cada música tocada no set mais fervoroso da região.
Set da DJ Jacquelone no Brasil Grime Show:
Athena
A mais temida das batalhas de Rap foi a segunda a se apresentar no LH2 CirculAção BXD, Athena tem o freestyle correndo nas veias e assim como Jacquelone é uma artista que não baixa cabeça pra ninguém, é de se entender afinal são artistas negras e mulheres liderando novo caminhos onde o patriarcado ainda domina, mas por pouco tempo afinal a Ice Girl não tá aqui pra brincadeira; Athena MC assim como a deusa grega de mesmo nome possuem a sabedoria e entendem das artes quer eles gostem ou não, se não gostar… bom, ela tem uma diss pra eles.
Videoclipe com Athena e Ani do Trem na música Diss Pra Eles disónível no YouTube:
Marcão Baixada
Se ele não tiver Ice, Glock ou 1 milão de views no YouTube pode ter certeza que ele ainda terá seu ouvido, Marcão Baixada é um dos artistas mais talentosos do cenário nacional, underground nato mas sagaz o sufiiciente pra entender que a sua música pode alcançar o mundo e é isso que ele tem feito, o rapper que carrega o nome da sua região no vulgo certamente não é só rapper, é um MC impecável, é alguem que entende que o Hip Hop é um movimento de dentro pra fora e que acolhe até o fim a sua área, a sua favela, a sua história; tudo isso pra nos proporcionar a excelência musical.
Remix de Meu Melhor Rap do Ano no YouTube do Marcão:
Essa foi a terceira edição doLeopoldina Hip Hop com Jacquelone, Athena e Marcão Baixada… Depois de tudo isso ainda resta dúvida de que é realmente o levante?!