O rapper Lil Nas X está em um processo com a Nike e em um video bem humorado levantou a possibilidade de ser preso, será?!
O jovem rapper Lil Nas X de apenas 22 anos de idade é sem sombras de duvidas um enorme sucesso por onde passa. Com uma coleção de singles/hits e o lançamento do seu primeiro álbum Montero o artista de Lithia Springs (Geórgia) arrasta multidões. Caso ainda haja duvidas sobre a capacidade de seu talento basta assistir sua performance recente no BET Awards, em outras palavras o homem é estourado.
Merch de Montero, o ‘Tênis do Satanás’
Entretanto no mundo artistico e dos negócios nem tudo são flores e o jovem Montero Lamar Hill (nome original de Lil Nas X) descobriu porque. O rapper quando lançou seu primeiro álbum certamente precisou de um bom merch para atrair o público ao disco e lançou um tênis, mas aparentemente não contava com a Nike no caminho.
Sessão de Lil Nas X com o “Satan Shoes” (MSCHF).
Lil Nas X e a marca MSCHF lançaram o tênis que ganhou a alcunha de ‘tênis do Satanás’ por conta da estética macabra baseada no álbum Montero. No entando o tênis ser polêmico não é um problema, a questão toda está na logomarca da Nike posta no calçado sem permição ou acordo.
Pronto, estava instaurada a confusão que acabou resultando em um processo por parte da marca, que reenvidica seus direitos violados. Na próxima segunda-feira (19/7) Lil Nas X e a Nike irão se encontrar no tribunal e os recentes videos do rapper levantaram uma questão.
Lil Nas X pode ser preso?
O rapper publicou um video em seu Tik Tok onde diz de maneira humorada: “Quando você tem um tribunal na segunda-feira por causa dos Tênis do Satanás e pode ir para a cadeia, mas sua gravadora diz para você continuar fazendo TikToks.”
Confira o vídeo via twitter AkanButNoJeezyy:
I am SCREAMING ???? pic.twitter.com/GAwQfr3m0Z
— Akan thee Stallion ??⚖️? (@AkanButNoJeezyy) July 16, 2021
Certamente o rapper terá de dar algumas explicações no tribunal e provavelmente chegará a um acordo com a Nike. O tênis em si pode não ter prejudicado as vendas da marca estadunidense afinal só foram vendidas 666 pares por US$ 1.018,00 cada (quse R$6.000). Ainda assim é uma violação de direito autoral que está em processo judicial.
No entanto a julgar pelos videos brincando com a situação (sim, foram mais de um) o rapper não deve chegar a ser preso nesse caso, talvez a depender do acordo nem indenisação será uma realidade. Contudo vale resaltar que o crime de violação de direito autoral prevê pena de prisão com diversos casos pelo mundo chegando nessa ultima instância.
Lil Nas X no BET Awards 2021 (imagens via Revista Monet e Ahzabnews)
Lil Nax X e Nike se encontram cara a cara no tribunal na segunnda-feira e os fãs do rapper apontam que existe um melhor caminho para a situação. Com uma real improvavél chance do rapper ser preso (muito minima mesmo) um acordo entre as partes é o cenário mais provavel, mais que isso, seria interessante Lil Nas X e Nike colaborando juntos produzindo novos tênis, afinal o sucesso do ‘tênis do Satanás’ foi absurdo.