O festival Lollapalooza retirou o rapper DaBaby da lineup do evento que acontece esse fim de semana em Chicago.
O rapper DaBaby vem perdendo muitos contratos ao longo da semana após sua fala preconceituosa no festival Rolling Loud. Certamente em um discurso muito infeliz o rapper de Cleveland acabou proferindo palavras homofóbicas e machistas durante sua apresentação. No entanto oque o rapper entendeu como ‘brincadeira’ vem recebendo duras respostas como sua retirada do Lollapalooza. O rapper disse no último fim de semana as seguintes palavras:
“Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, acenda a luz do seu celular […] Mulheres, se suas vaginas cheiram como água, acendam suas luzes. Negões, se vocês não estão chupando um pau no estacionamento, acendam a luz de seu celular“
https://twitter.com/KingSeanSwae/status/1419479369366507520
Uma sanção, esse é o nome para oque vem acontecendo com DaBaby se estivéssemos ema situação diplomática. Entretanto como não estamos a palavra mais próxima é ‘cancelado‘, mas é um cancelado de respostas muito práticas. O rapper vem perdendo inúmeros contratos e sendo cortado da lineup de festivais e outros eventos.
Anitta & Dua Lipa
A cantora Dua Lipa se pronunciou sobre as falas de DaBaby logo que começaram a repercutir na internet. Tendo uma base de fãs muito grande na comunidade LGBT a artista se sentiu na obrigação de se mostrar contra a atitude de DaBaby. Certamente a indignação não ficou só nas palavras, a Warner Music solicitou que as rádios não toquem a versão remix de “Levitating” com a participação do rapper.
Outra artista que através da Warner Music retirou da circulação das rádios sua música remix com o rapper foi a Anitta. O remix de “Girl From Rio” entre a artista brasileira e DaBaby também teve suas sanções decretadas pela gravadora. Além disso Anitta se pronunciou sobre o ocorrido dizendo:
“Eu vou sempre estar ao lado da minha comunidade LGBTQ+. Também enviando todo o meu respeito e meu apoio pelo fim da ignorância e do estigma sobre HIV e AIDS. Eu condeno todo tipo de demonstração de ódio. Deixem o amor brilhar”
Festivais e marcas contra DaBaby
Acima de tudo a principal fonte de renda do rapper é a que mais tem dado dor de cabeça ao artista de Cleveland. Após um longo período parado por conta da pandemia os festivais e shows voltaram com tudo, no entanto DaBaby por lá não é mais prioridade.
O rapper acabou cortado da lineup do evento inglês Parklife Festival e segue tendo suas participações em eventos canceladas, essa é a palavra apropriada. Além disso DaBaby perdeu um contrato com a grife boohooMAN que patrocinava o rapper.
O rapper certamente tentou se defender em suas redes sociais dizendo estar sofrendo uma perseguição injusta. DaBaby também ressaltou que as mesmas marcas que estão cancelando seus contratos são as mesmas que lucram com a influencia dos rappers negros na cena.
Lollapalooza
Hoje (1/8) DaBaby estava programado para se apresentar no festival Lollapalooza que acontece nesse fim de semana em Chicago. No entanto sua apresentação acabou cancelada pela organização do evento que se diz contra as falas ditas por DaBaby no Rolling Loud. Além disso no horário de DaBaby quem se apresenta agora é Young Thug que se prepara para o lançamento do seu álbum “Punk“.
Lollapalooza was founded on diversity, inclusivity, respect, and love. With that in mind, DaBaby will no longer be performing at Grant Park tonight. Young Thug will now perform at 9:00pm on the Bud Light Seltzer Stage, and G Herbo will perform at 4:00pm on the T-Mobile Stage. pic.twitter.com/Mx4UiAi4FW
— Lollapalooza (@lollapalooza) August 1, 2021
“Lollapalooza foi fundado na diversidade, inclusão, respeito e amor. Com isso em mente, DaBaby não se apresentará mais no Grant Park esta noite.”
Disse a organização do Lollapalooza em comiunicado.