Mano Brown declara voto em Lula, assim como Orochi, Don L e mais rappers

Mano Brown Lula

Mano Brown, líder do Racionais, publicou foto de Lula no Instagram e mostrou convicção na escolha: “Sem dúvida nenhuma! Eu vou de 13″.

Finalmente chegamos ao dia 2 de outubro, data da escolha de nossos representantes no senado, governo estadual e congresso. Mas não há como negar que a maior expectativa é para saber quem será o próximo Presidente da República do Brasil. Afinal, essa é a eleição mais polarizada de todos os tempos e os candidatos que lideram as pesquisas, Lula e Bolsonaro, representam ideais totalmente diferentes.

O movimento hip-hop historicamente mostrou ser contra a ideologia da direita, portanto tende a pender para a esquerda, que nesse momento é representada por Lula. Mesmo assim, uma parcela considerável do público atual do rap desconhece essa conexão política da cultura de rua e infelizmente é seduzida pelo populismo de Bolsonaro.

Entretanto, nomes influentes como Djonga, Orochi, Filipe Ret, Matuê, Xamã e muitos outros vieram a público às vésperas da eleição reafirmar seus votos no candidato mais alinhado com a cultura, Lula. Porém, um dos posicionamentos mais esperados certamente era o de Mano Brown, o qual inclusive criticou o PT em comício no ano de 2018 no RJ.

Agora, em 2022, Mano Brown, um dos maiores nomes da história do rap nacional vê novamente Lula como a melhor opção para governar o Brasil pelo próximos 4 anos. O rapper do Capão Redondo foi convicto na escolha e afirmou que “sem dúvida nenhuma, vai de 13″. Como era de se esperar, a publicação de Mano Brown no Instagram rapidamente viralizou e virou pauta em praticamente todas as redes sociais.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por MANO BROWN (@manobrown)

Don L, Projota e Orochi também declaram apoio ao candidato do PT:

Desde a sexta-feira (30) vemos manifestações pró Lula de Xamã, Djonga, Poze, Ret de astros da nova geração. Além dos ícones old school como DJ Cia, Sandrão RZO, Rappin Hood, XIS, DBS GordãoChefe, Japão (Viela 17) que “fizeram o L” para virar votos.

Por fim, até mesmo rappers extremamente politizados, como Don L, que não consideravam votar em Lula, decidiram aplicar o voto útil para derrotar um dos presidentes mais odiados da história do Brasil. Assim como outros rappers que não costumam falar de política como Projota e Orochi.

“Não sou de me envolver com as questões políticas, mas se eu puder influenciar alguns milhões de votos a favor do Lula, minha família e a de milhões de pobres vão ter uma vida melhor. Então a tropa tá com o homem, faz o L porra!” postou Orochi no Instagram.