O evento realizado última sexta-feira (15) distribuiu premiações no meio da cultura, game e criação de conteúdo; “Mano a Mano” foi eleito o Melhor Podcast da temporada.
Aconteceu na última sexta-feira (15) mais uma edição do CCXP Awards, evento de gala que certamente é um dos maiores da cultura pop nacional desde 2014. Nesse ano, cerca de cem nomes estiveram na lista para concorrer aos 31 prêmios e 4 homenagens especiais.
A proposta seguiu os moldes de eventos como o Oscar e contou com roupas de gala e tapete vermelho. Tiago Leifert foi o apresentador da cerimônia, que aconteceu na Sala São Paulo, em São Paulo. Como de costume o rap nacional também teve seu representante, Mano Brown levou o prêmio pelo Melhor Podcast com o “Mano a Mano” Original Spotify. O rapper saiu a frente de outros programas como “NerdCast”, “Modus Operandi”, “Confins do Universo” e “Um Milk-shake chamado Wanda”.
O livro de não-ficção “Racionais Mc’s: Sobrevivendo no inferno”, do escritor Arthur Dantas Rocha, também esteve entre as indicações na noite de sexta. Mas infelizmente não venceu na categoria. Contudo, outros nomes queridos na comunidade como o Podpah venceu na categoria Melhor Mesacast, Casimiro como Melhor Streammer. Além é claro do músico Seu Jorge que venceu na categoria de Melhor Ator com sua participação no filme Marighella.
Mano Brown seria presença ilustre no evento, porém não pôde comparecer, pois, está em sua turnê nos Estados Unidos com o Racionais MC’s. Vale lembrar, na mesma noite do prêmio, o grupo publicou registro em uma sessão de estúdio em Nova York. Desse modo, Mano Brown, que fez entrevistas com o ex-presidente Lula, Emicida, Drauzio Varella, Glória Maria entre outros nomes destaques do nosso país, vê o fruto de um trabalho muito bem feito nos últimos meses.