O lendário rapper Mano Brown não estava no line-up do evento, mas deve fazer uma aparição no festival durante a noite desse domingo (27).
O final de semana foi um dos mais movimentados do ano na internet brasileira com os acontecimentos do Lollapalooza, um dos maiores festivais do Brasil. Na sexta (25) o rapper Matuê inaugurou a participação do rap no evento, assim como L7nnon que cantou ao lado de Jack Harlow. Já nesse sábado (26) foi a vez de Emicida, WC no Beat, Hyperanhas, Felp 22, Haikaiss e mais.
Chegando ao último dia do festival estavam confirmados os shows de Rashid e Djonga durante a tarde de domingo. Além de DJ KL Jay, Planet Hemp, Criolo, Bivolt, Drik Barbosa e Rael que sobem no palco principal às 20h30. Depois, deve acontecer o encerramento do festival e um tributo à Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters.
Entretanto, de forma surpreendente o próprio Mano Brown anunciou no Twitter que também vai estar no palco do Lollapalooza ainda nesse domingo. O rapper visitou Florianópolis ontem (26) com o Racionais MC’s, mas já está em São Paulo à caminho do Lolla.
A música tá voltando pro palco e estarei marcando presença ?? #LollaBR
— Mano Brown (@manobrown) March 27, 2022
Justamente nesse domingo entra em vigor decisão liminar, do ministro Raul Araújo, do TSE, proibindo manifestações políticas de artistas do Lollapaloza, sob pena de multa de R$ 50 mil. Famosos como Anitta e Felipe Neto já estão se oferecendo para pagar multa caso alguém se manifestar.
TSE mandando uma censura no dia que o RAP nacional vai subir ao palco do #LollaBR, é um chamado pra fazer história
— Ale Santos (@Savagefiction) March 27, 2022
Isso cria uma certa expectativa para os posicionamentos de ícones como Brown; Djonga, Marcelo D2 e Emcida, pois a decisão teve forte influência do ato de Pabllo Vittar que levantou bandeira de Lula na sexta (25), assim como discurso viral de Emicida no sábado (26) xingando Bolsonaro.