Marília Mendonça morre em acidente de avião e recebe homenagens de rappers

Marília Mendonça

A cantora sertaneja Marília Mendonça faleceu nessa sexta-feira (5) após queda de avião em Minas Gerias e comoveu o Brasil.

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Segundo o portal G1, o avião bimotor que Marília estava atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa Cemig antes de cair.

Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite“, informou a assessoria da cantora

Rapidamente a triste notícia correu na TV e internet e comoveu o Brasil. A perda de mais um grande talento levou a vários questionamentos nas redes sociais, com os internautas lembrando das mortes recentes de MC Kevin, Paulo Gustavo, além de outras perdas significativas como Gabriel Diniz e Cristiano Araújo.

Marília Mendonça tinha uma legião de fãs e certamente está em qualquer lista de artistas nacionais mais influentes dessa década. Para se ter uma ideia, a cantora somava 35 milhões de seguidores no Instagram, 22 milhões de inscritos no Youtube e 8 milhões de ouvintes no Spotify.

Afinidade com o rap nacional

Mesmo com o status de estrela, Marília Mendonça sempre um certo apreço pelo movimento rap. Entre os vídeos mais compartilhados da sertaneja neste triste dia, estão um dela cantando “Vida Loka” do Racionais e outro vídeo ainda mais antigo ao lado de Hungria Hip Hop.

Em vida Marília colaborou com Tribo da Periferia em “Conspiração“, participou do último álbum de Xamã na elogiada “Leão“. No entanto a colaboração mais recentemente veio na campanha da Casas Bahia ao lado de MD Chefe, Dom Laike e Papatinho.

Nomes como Mano Brown; Froid; Djonga; Xamã; Orochi; Rashid; Major RD; Azzy e BIN, autor do hit “Marília Mendonça“, prestaram suas homenagens nas redes sociais. Porém inúmeros outros perfis influentes da cena hip-hop também lamentaram a perda da incrível artista com uma vida toda pela frente.