Os charts do Spotify Brasil tem um espaço muito disputado pelos artistas e recentemente Juliette chegou ao topo dele deixando Matuê para trás.
O rapper Matuê é certamente de forma inegável um dos nomes mais expressivos do Rap nacional na cena atual. O artista vem ao longo dos anos conquistando lugares importantes e colecionando números importantes em sua carreira. Acima de tudo o álbum “Máquina do Tempo” é um grande responsável pelo sucesso sendo ele a maior estréia do Spotify Brasil.
- Leia mais sobre o rapper – Matuê entra em lista da Billboard com o hit “Quer Voar”.
No entanto manter o nome no topo tem seu nível de dificuldade e recentemente Matuê está se deparando com ele. Juliette Freire, ex-participante do Big Brother Brasil 21, desbancou o rapper de Fortaleza e agora tem a maior estréia de um álbum no Spotify Brasil. A façanha se tornou possível com o recente lançamento do seu primeiro álbum de estúdio também chamado “Juliette“.
Confira postagem do BCharts revelando o recorde quebrado:
Meu povo o recorde tá pronto! Com todas as faixas no top 15, Juliette bate recorde e tem maior debut nacional na HISTÓRIA do Spotify. Foram mais de 5,9 milhões de reproduções com direito a faixa no top 2. https://t.co/P1lfzZm1ux pic.twitter.com/cTYAJtFM94
— BCharts (@bchartsnet) September 4, 2021
A estréia da artista no cenário musical deixou o “Máquina do Tempo” em segundo lugar e disparou na primeira colocação. Juliette debutou com 5,9 milhões de reproduções em seu primeiro dia e estabeleceu um novo parâmetro em nível nacional. Matuê e seu álbum estão agora em segundo lugar com 4,7 milhões de reproduções no primeiro dia seguidos por “Kisses” de Anitta com 4,4 milhões.
Acima de tudo o rapper Matuê segue no topo das paradas de sucesso do Brasil representando muito bem o Rap nacional. Além disso com um possível álbum colaborativo com o Raffa Moreira é possível que esse recorde possa ser reestruturado novamente.