30 no comando: Matuê, Teto e Wiu estão em outro patamar
Não é difícil ver o nome de Matuê, Teto e Wiu em alta, os rappers que formam a linha de frente da 30PRAUM conhecem bem este lugar. Seja no YouTube ou no Spotify, os artistas se destacam, e alcançam patamares elevados com consistência.
Sejam em colaboração ou em faixas solo, não dá para negar que a essência da 30 faz diferença em qualquer lugar. Recentemente, singles como “Fim de semana no Rio”, e “Europa”, mostra a versatilidade de Teto, seja sozinho no Brasil, ou em participações internacionais.
.@matue30, @pedrobaviera, @KnustBlim, @KaweOficial, @xamaoficial, @hotwiu30, @seuteto e @exudoblues são os únicos artistas do Hip-Hop/Rap nacional a atingirem #1 no Spotify Brasil. pic.twitter.com/BJvdNKuLil
— Matuê Charts | Fan Account (@chartmatue) June 14, 2022
Teto e Wiu inclusive estarão no King Size Festival em Santa Catarina nessa quarta-feira (15).
Wiu também deixa faixas marcantes, produtor por trás do hit “Kenny G”, desde “Mantém”, o jovem mostra que não é só mais um entre os artistas da cena. Assim, seus singles “Lágrimas de Crocodilo” e “PitBull” tiveram um alcance bem relevante, considerando que nenhuma das faixas traz clipe.
Matuê é sem dúvida, um dos nomes mais comentadas do trap nacional. Desde “Copo Roxo”, quando Costa Gold deu uma visibilidade para Matuê, ele não desperdiçou uma oportunidade. Daquele momento em diante, faixas como “Anos Luz” e “Celine”; Junto com o sucesso explosivo de “BOOMZIM”, “Lama no Copo” e “De alta”, formaram degraus até o lugar em que o rapper está hoje.
Claro que a 30Praum é uma das pérolas mais valiosa que o rap nacional já produziu em toda história, porém, outros nomes também têm levado o hip-hop a outro patamar. Desse modo, os outros artistas que compõem a lista têm sucessos e personalidades tão fortes quanto os queridinhos do trap brasileiro. Assim, Xamã, Kawe, Knust, Baviera, e Baco Exu do Blues, são os outros 5 rappers que atingiram o #1 Spotify Brasil.
Confira também: Burn-O retorna para a pista e anuncia single “Água” após meses sem lançamento