Com lançamento programado, Matuê vem revolucionando o cenário do trap nacional.

O rapper cearense lança nessa quinta-feira (10) às 21 horas um dos álbuns mais aguardados do ano.

Após um hiato de quase um ano sem lançamentos, Matuê avisou em uma das últimas aparições que só voltaria a ativa nas redes sociais quando seu primeiro álbum estivesse pronto. Na tarde da última terça-feira (08) o rapper revelou a tracklist ofical com 7 músicas novas, além da capa e algumas peças de roupas alusivas ao “Máquina do Tempo”.

Uma das maiores surpresas é justamente esse nome, a música que até então nunca seria lançada intitulada como “Máquina do Tempo“ não só estará no álbum como também será o nome do disco. A música é uma das prévias mais famosas da história do trap nacional, contando com quase 1 milhão de visualizações no YouTube, mas como o próprio artista dizia ela nunca seria lançada.

https://www.instagram.com/p/CE4-xAshqKX/

Além da faixa “Máquina do Tempo”, um possível feat com Raffa Moreira na faixa “777 x 666” chama muita atenção já que os dois se envolveram na maior treta do cenário nacional e são também dois dos maiores  artistas do segmento no Brasil. Também há uma hipótese de que não serão apenas as 7 músicas que vão compor o disco, pelo fato do tempo em que Tuê esteve ausente. Os fãs acreditam que aos poucos o artista possa ir soltando mais músicas do álbum, além das faixas já confirmadas, muitos não ficariam surpresos se ele fizer uma versão “deluxe”.

Fora a qualidade indiscutível das músicas de Matuê já tem lançadas, que elevam as expectativas para o novo trabalho, o seu marketing impressiona todo cenário nacional. São exemplos a ação jamais vista contendo cartazes sobre o álbum nas ruas das principais cidades brasileira, além de um grafite enorme em um prédio de São Paulo.

https://www.instagram.com/p/CEwn7_Wjl3Y/

Não bastasse essa surpresa, na quarta-feira (8) uma live chocou as redes sociais, na transmissão ao vivo acompanhada por mais de 21 mil pessoas simultaneamente o rapper cearense foi visto fumando no topo do mesmo prédio com seu grafite gigante, sendo filmado por um helicóptero:

https://www.instagram.com/p/CE7CVwzDc3b/

Sem mais delongas, o álbum será lançado nessa quinta-feira a partir das 21:00 horas. As faixas serão laçadas uma a uma a cada 15 minutos. As 7 tracks abaixo estão confirmadas do álbum.

Confira o cronograma de lançamento de “Máquina do Tempo”:
  1. Cogulândia ( 21:00 horas )
  2. Antes ( 21:15 horas )
  3.  Gorilla Roxo ( 21:30 horas )
  4. Vem chapar ( 21:45 horas )
  5. 777 x 666 ( 22:00 horas )
  6. É Sal ( 22:15 horas )
  7. Maquina do Tempo ( 22:40 horas )

Se inscreva no canal da 30PRAUM e não perca os lançamentos no Youtube:

Algumas curiosidade sobre o lançamento:

#1 Conforme aponta uma imagem que vazou nas redes sociais, das 7 músicas do álbum, 2 serão colaborações, com 3 artistas diferentes, sendo eles Luccas Carlos, Igu e Derek.  Luccas Carlos já tem uma música com Matuê, a faixa “3Am” foi lançada em 21 de Agosto de 2018. Tuê e Luccas também estiveram juntos em “Melhor Dia da Vida 2” portando o feat no  álbum do artista de Fortal para alguns não seria surpresa. Ainda segundo informações não oficiais, dois dos membros da Recayd estarão na mesma faixa com Matuê intitulada na imagem como “Pivetes do 085”, mas o nome da música teria sido mudado.

Arraste pro lado e confira a suposta tracklist com os feats:

https://www.instagram.com/p/CExK8ioj-Gq/

#2 Além de “Máquina do Tempo” e “Cogulândia”, provavelmente todas as músicas do álbum já tem prévia circulando nas redes sociais, porém os nomes nunca foram revelados  e ao julgar por essas prévias o disco será incrível.

#3. Máquina do tempo é primeiro álbum de estúdio da carreira do artista natural de Fortaleza.

#4. Durante a semana cartazes sobre o álbum foram espalhados em determinadas regiões e um grafite enorme foi feito em um prédio na rua da Consolação, 2143, em São Paulo. Isso é uma jogada de marketing incrível, mas não supera quando vazou um video dele levando um tiro em um show e na verdade era o clipe da musica “A Morte do Autotune” Alguém lembra?

#5 Muitas pessoas que hoje consomem conteúdo sobe rap e trap, só conheceram o gênero por causa de músicas como “Anos Luz” (110 milhões de views) e “Kenny G” (130 milhões de views).

Gostando do Tuezin ou não, todos nós sabemos que o artista é o maior hitmaker do trap nacional e sem dúvidas um dos melhores na cena. Não é atoa que todas as músicas de Matuê tem no mínimo 1 milhão e meio de visualizações, isso só no canal da 30praum, sem contar as outras participações importantes.

Ao meu ver Matuê só ficou “zuado” depois das tretas com Raffa Moreira, em que o trapper de Guarulhos falou algumas besteiras sobre ele. Mas não temos dúvidas que várias outras pessoas vão conhecer o rap/trap através desse álbum. Ainda é cedo pra dizer se vai ser o álbum do ano, mas sem dúvidas vai ficar pra história do trap nacional, aposto que será um marco.

Agora a página Rap Forte tem uma página secundária no Instagram especializada em Trap. Siga agora o Trap Forte.