O icônio rapper do Detentos do RAP detonou três dos integrantes da Recayd Mob por vídeo onde desdenham artistas que não ganharam dinheiro com o rap.
Um dos mais longevos artistas do rap nacional, Maurício DTS, com mais de 25 anos de carreira, começou sua trajetória no grupo Original Black. Em meados de 1998 já fazia shows de abertura para o próprio Detentos do Rap, tornando-se reconhecido nacionalmente ao integrar o grupo. Dessa forma é um dos nomes com mais prestigio no cenário nacional, apresentando também o programa Boa Noite São Paulo na rádio The Beat FM.
Devidamente apresentado para os mais jovens, vamos ao ponto principal desse artigo. O representante do gangsta style, postou na tarde dessa sábado (14) um vídeo em seu próprio Instagram, indignado com a atitude dos integrantes da Recayd Mob por um vídeo que circulou algumas semanas atrás. Nesse vídeo Derek, Jé e Dfideliz desdenham da situação financeira de alguns artistas os quais não citam diretamente.
O vídeo começa com Jé Santiago dizendo: “Eu tenho quatro anos de carreira já“; Dfideliz também comenta “Quatro anos de carreira o mano tá rico“, Derek toca no ponto mais delicado “Tem mano que tá 30 anos e tá pobre” e Jé completa “Tem mano aí com que tem 9 anos de carreira e tá fazendo Kwai“.
“Sabe por que esses caras não tá dessa forma? Porque não se venderam igual a vocês que são umas prostitutas. A letra dos caras debatia racismo, violência policial, a gente tem uma causa, nossa luta é contra o sistema. Sabe o que vocês tão fazendo? Desrespeitando toda uma geração que asfaltou essa caminhada para vocês andar (…)” rebateu Maurício DTS.
Diversos relíquias do rap nacional comentaram na publicação demonstrando apoio à Maurício DTS. Dexter; Thiagão; MV Bill; entre outros nomes reafirmaram seus posicionamentos contra o desrespeito à velha escolha cometidos por uma parcela da atual geração.
Além disso Maurício lembrou do episódio ocorrido no ano passado depois da desavença pública entre Dfideliz e Spinardi, que resultou nos dois rappers convocados na Black House em São Paulo para apaziguar essas ideias. Segundo DTS, foi aconselhado que os dois apagassem as músicas “Mlks de Sp” e “R.I.P. Micaela” do Youtube, no entanto Maurício e próprio Spinardi propuseram deixas os clipes no ar, como sinal de paz. Porém ao que parece nem todos aprenderam a lição…
Confira o vídeo na íntegra:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Mauricio DTS (Detentos do Rap) (@mauriciodts_)