MC Hariel faz tributo ao funk paulista em seu novo álbum

MC Hariel
Foto: Instagram

“1Beat, 1Letra” de MC Hariel conta participações de nomes como MC Ryan SP, Neguinho do Kaxeta, MC Léo da Baixada, MC Don Juan e Veigh.

 

Um beat, uma letra e a história de milhões de brasileiros. Durante seus 10 anos de carreira, MC Hariel escreveu sobre sua realidade, se tornando um dos maiores cronistas da periferia de São Paulo. A trajetória do menino que perdeu o pai aos 12 anos e encontrou no funk uma esperança se confunde com a vida de muitos jovens, o que aumenta ainda mais a responsabilidade da sua mensagem.

 

A fim de homenagear o gênero que guiou seus sonhos e mostrar o poder transformador da música na favela, Hariel lançou o álbum “1Beat, 1Letra” no dia 16 de dezembro. A obra está disponível em todas as plataformas digitais e com clipes em seu canal no YouTube.

 

O álbum completo conta com 16 faixas ao longo de 48 minutos. A capa do projeto foi idealizada por um artista digital da Zona Leste de São Paulo, conhecido como Tonto (@tonto_______). A arte representa a criatividade e a força de vontade da cena do funk, mesmo com todos os obstáculos no caminho. A mensagem a ser passada é que, com as ferramentas certas nas mãos, é possível mudar a realidade. A faca e o queijo na imagem simbolizam o ditado popular “Com a faca e o queijo não mão”.

 

Antes de mais nada, confira o clipe de “Luz Apagada” com participação de MC Kitinho e o rapper Veigh:

 

 

MC Hariel, é um dos funkeiros mais respeitados no rap nacional. Aos 25 anos ele tem no currículo faixas como a recém lançada “Mil Motivos” com participação de Djonga. Além disso, pôs Filipe Ret e Mano Brown no DVD, lançou faixa póstuma com Sabotage em 2020 e ainda estará no Favela Vive 5 em 2023.

 

Por fim, ouça o álbum completo no Spotify: