O funkeiro MC Lan declarou no Podcast “011” que chamou Eduardo Taddeo e Mano Brown para um feat e o rapper ex-Facção Central teria recusado, e de certa forma teria sido arrogante. Edu respondeu no Instagram.
Uma das maiores lendas do rap nacional, e unanimidade em todas as quebradas, Eduardo Taddeo, ex-integrante do grupo Facção Central, teve seu nome ligado recentemente a uma “polêmica”. O funkeiro paulista MC Lan, que há um bom tempo tenta se vincular ao rap nacional, declarou em um podcast que teria chamado Edu e Brown para um feat, mas Eduardo segundo as palavras de Lan recusou o convite.
Em um determinado momento da conversa no Podcast 011, mediada por Jottape, MC M10 e DJ Buiu; MC Lan começa citar alguns rappers e diz o seguinte: “Vou te dar um exemplo, eu chamei Eduardo do Facção Central para participar de uma música com eu e o Mano Brown; Eu queria juntar Facção Central e o Racionais. Aí ele falou não da viado, não sei o que, blá blá blá. (…)”
E continuou “Eu fiquei pensando comigo, os cara paga de protesto, ‘vamos ajudar os favela, vamos se unir’, aí quando chega um maloqueiro para juntar os favelado, para fazer alguma coisa pelos favelado o cara fala não da (…)” questionando se Eduardo realmente aplicava sua ideologia no dia a dia.
Confira o trecho do Podcast que Lan fala sobre Eduardo Taddeo:
Vale lembrar que tão raro quanto ter seu nome ligado a polêmicas, são os feats de Eduardo. Em mente vem apenas três ou quatro tracks nos últimos 10 anos. Como por exemplo “João Ninguém” com Detentos do Rap, “A Voz que Vem das Ruas” com Nego Mola, “Auto Sabotagem” com Karol Colombiana.
A resposta de Eduardo foi contundente:
Eduardo Taddeo que ostenta uma caminhada impecável no rap nacional, se pronunciou em vídeo publicado no Instagram, desmentindo as falas de MC Lan.
“O mano da a entender que ele teria me chamado para uma participação com o Mano Brown, e eu não teria aceito por que tenho preconceito com a nova geração e tenho treta com o Brown. O que é uma inverdade, e eu já respondi isso em várias entrevistas (…) Em nenhum momento fui discriminatório, nem citei nomes (…)” diz Eduardo em um trecho do pronunciamento.
“Desculpa público do rap nacional, sabem que não é do meu feitio (polêmicas), porém não posso deixar que uma inverdade ganhe uma proporção que não é merecida (…) Não tenho treta com ninguém, não tenho preconceito, eu não preciso que esse maluco fale pra mim que o público do rap nacional é o mesmo do funk. Eu conheço a favela, eu não preciso que ele fale pra mim o que é favela, o que é revolução. Na verdade ele que precisa aprender” Concluiu.
Confira o vídeo na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Eduardo Taddeo/Perfil Oficial (@edutaddeo)
No post seguinte Eduardo expôs as conversas que teve com o funkeiro, esclarecendo também que recusou o feat de forma educada. Tomando cuidado para não ser mal interpretado, ainda por cima elogiou a atitude de MC Lan que pretendia doar a renda arrecadada com a música.
Confira a sequência de capturas de tela:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Eduardo Taddeo/Perfil Oficial (@edutaddeo)