MC Sid foi cirúrgico em cada verso de “Brasil de Quem? 6”
Poucas ideias, MC Sid já conseguiu instituir em “Brasil de Quem“, um verdadeiro espaço para falar acerca do nosso país. Entretanto, um dos pontos interessantes a se destacar é que o rapper sempre traz o que está se passajd0 no contexto atual.
Uma das coisas mais absurdas, que merece destaque neste lançamento, é a quantidade de comentários pró-Bolsonaro. Muitos apareceram julgando MC Sid, como se ele tivesse apenas querendo “hype em cima da eleição”. Entretanto, fica evidente que a mensagem do rapper conseguiu chegar aos ouvidos que ele queria atingir. A maioria dessas manifestações ocorreram na sua publicação do Instagram.
Não ouviu esta obra ainda? Confira aqui:
Estas manifestações de bolsonaristas no meio do hip-hop têm aparecido com certa frequência, o que levou até mesmo a FBC ser vaiado em seu próprio show recentemente. Em relação a isso, Daniel Ganjaman chegou a comentar sobre o episódio em que Gabriel Monteiro apareceu no palco de um show de rap.
@fbctadoido hostilizado em seu show no RJ por discursar contra o fascismo.
Quando eu disse que a presença do ex-vereador fascista no palco do maior festival de rap do Brasil no começo do ano era um alerta, uns ridicularizaram.
Agora deixou de ser um alerta. É a realidade.
— Daniel Ganjaman (@danielganjaman) November 18, 2022
Por outro lado, em sua música, Sid abordou diversos pontos, entre eles a questão da manifestação dos últimos dias, a reclamação pelo resultado, o “mi mi mi”, entre outras questões. Toda a produção musical ficou por conta de Ugo Ludovico, que fez o beat, a mixagem e masterização. Assim, esta é outra realização da Bendita Gravadora.
Em relação à música, você pode esperar um boom bap pesado, que deu abertura suficiente para Sid dar uma verdadeira aula do contexto do Brasil. Ele coloca em questão ao bloqueio de estradas, que seria um crime por impedir o direito de ir e vir, justamente cometido pela parte da sociedade que diz “bandido bom, é bandido morto”.
Atualmente a faixa conta com quase 700 mil visualizações no YouTube, enquanto no Spotify – onde o artitsta tem mais de 500 mil ouvintes mensais – tem por volta de 150 mil plays.
Por fim, veja aqui: Akira Presidente lança seu quinto álbum intitulado “Omertà”