Apesar de ser um ‘Manual de como amar errado’, WIU ensina como se fazer um álbum do jeito certo.
Impecável! WIU entregou tudo e muito mais nesta obra que completa traz 15 músicas, contando com um prefácio, um epilogo lindo, além dos interlúdios. ‘Manual de como amar errado’ tem tudo e muito mais do que os fãs estavam esperando. Inclusive, as únicas participações são de Teto e Matuê em “Brinca Demais”.
Uma das coisas mais surpreendentes é que WIU está por trás de quase todos os beats do álbum, afinal, não podemos nos esquecer do grande produtor que ele é! A mixagem contou com os ouvidos afiados de Drakoz, de modo que em três faixas tem o auxílio de Luciano Scalercio, mas toda masterização ficou nas mãos de Drakoz.
Existe uma pequena diferença entre o álbum disponível no YouTube e no Spotify, de modo que a segunda plataforma traz 15 canções, enquanto a primeira tem 10. De todo modo, a experiência em ambas é muito surpreendente.
Não ouviu ‘Manual de como amar errado’ ainda? Então, pode começar aqui!
Mais comentários sobre esta obra única!
Muito bem feito, não dá para negar que os interlúdios – cinco faixas que ficaram fora do YouTube – passam uma energia muito gostosa. “Página 47: Pague na mesma moeda” traz Borges, e faz uma brincadeira com a temática de “Lágrima de Crocodilo” (que não está no álbum).
Inclusive, todas as faixas de ‘Manual de como amar errado’ são exclusivas, então, se você esperava algum dos singles lançados este ano, eles não estão neste projeto. De todo modo, este é um álbum realmente construído do começo ao fim, passando por inúmeros gêneros.
Apesar do trap – que neste álbum se desdobra de alguns modos – WIU também traz um boombap surreal em “Ciumenta”. Algo que pode chamar a atenção, é a quantidade de reaggeton no projeto, que realmente deu um tempero inesperado para esta obra.
WIU fez uma coisa surpreendente nos últimos dias, e sim, estamos nos referindo ao fato de ele se tornar o artista mais ouvido da 30Praum. Com 6,2 milhões de ouvintes mensais, o rapper tem cerca de 1 milhão a mais de ouvintes do que Matuê e Teto.
“Oração“, no YouTube é a faixa mais ouvida com quase o dobro de visualização dos demais clipes. A qualidade é um ponto surpreendente desse projeto, então, você pode aumentar os fones de ouvido ou os alto-falantes e apreciar esta obra!
Veja também: Só querem hype? Bob 13 fala sobre mcs que sumiram da batalha