A banca de trap carioca NGC parece estar passando por turbulências em meio ao sucesso de suas músicas sobre a vivência nas favelas do Rio.
Recentemente o artista Borges, dono do hit “Ak do Flamengo”, alegou problemas de saúde e se desligou do grupo, o rapper também esteve envolvido em polêmica ao ser acusado por supostas ameaças a vida do ex PM e Youtuber, Gabriel Monteiro. Toda confusão começou após o lançamento da prévia de sua última música de trabalho “UO*L” que dias depois teve de ser adaptada após represália de grupos ligados a milícia estarem ameaçando a família do rapper.
Alguns problemas também aconteceram com o YouTube, o site excluiu as faixas “Proibidão 2020” e “Americano” por “conter armas” e causou revolta nos integrantes e fãs do grupo, devido a tantos outros vídeos mostrando armas de forma explícita na rede.
Agora surgem vídeos denunciando mais problemas com a PMRJ que abordou o grupo de jovens em “atitudes suspeitas” tudo isso aconteceu devido ao fato dos artistas circularem pelas ruas de um bairro nobre carioca com uma quantia em dinheiro.
https://www.instagram.com/p/B-218cHphh4/?igshid=1oovopylcgq9a
No vídeo postado por Flacko com a seguinte legenda “Fui detido por ser preto e andar na rua de rico.” Políciais aparecem nas filmagens abordando os integrantes do grupo: Daddy, Flacko e Thoney, em seguida após conversas, somente os dois últimos nomes são levados para dentro da viatura. Flacko acusa a polícia de racismo, pois segundo ele não haviam motivos para tamanha exposição.
Jovens negros e ricos parecem incomodar as autoridades que também estão sendo acusadas de perseguição aos membros da sigla que esta sendo bastante comentada nos últimos dias.
tmnc toda vez que vou em area de rico eu assino um papel diferente na delegacia, hoje não foi diferente, tmnc
— Borges (@borgesog) April 11, 2020
Borges aparece em algumas imagens também, bastante perplexo com a situação, o rapper disse o seguinte no Twitter: “Passei o dia na delegacia e os cara falou que a gente tava se amostrando contando dinheiro.”
E toda essa polêmica pode ganhar capítulos adicionais nos próximos dias, pois surgiram novos stories dos artistas, que após serem liberados da delegacia comentam os fatos ocorridos, demonstrando certa revolta.
https://www.instagram.com/p/B-3BSe6jhyo/?igshid=1uupmwpg66vso