No início de fevereiro a jovem MC carioca embarcou de Niterói para São Paulo disposta a conhecer seu ídolo e mostrar a música “Mais Um Dia” e acabou ganhando o apoio da lenda do rap nacional.
No dia 3 de fevereiro, Camila Neves de apenas 18 anos tomou uma decisão que mudaria a sua vida. A MC saiu de Niterói, pediu ajuda de desconhecidos e sem nenhum dinheiro conseguiu chegar no fim da noite até a rodoviária do Tietê em São Paulo.
Em sua mala, Mila carregava apenas sonhos. A jovem que conhece bem os percalços da vida, já trabalhou vendendo doce no sinal, fez artesanato e conseguiu comprar até um violão, mas sempre teve em sua mente o objetivo de um dia conhecer o rapper Mano Brown.
Mila dormiu na rua em São Paulo e no dia seguinte foi pedindo ajuda e informações para enfim desembarcar na estação da CPTM do Capão Redondo, Zona Sul, reduto do rap nacional, quebrada que respira o gênero musical que tanto amamos e proporciona momentos como esse que está sendo descrito nesse artigo.
A artista carismática e correria até umas hora, mais uma vez usou sua lábia, deu um pião pelo Capão e foi seguindo as informações que o levaram a dar de cara com ninguém menos que Pedro Paulo Soares Pereira, o líder do Racionais MC’s.
Quis o destino que Mano Brown estive de bobeira, numa calçada conversando com amigos e produtores no exato momento que os olhos de Mila, com certeza absoluta devem ter brilhado, quando se apresentou, pediu para mostrar sua composição e não só foi bem recebida como Brown sacou o celular para registrar a performance da MC e postar em seu perfil do Instagram.
“CEP Selvagem
Esquina da NAZA num flash Brotou direto do 021 e roubou a cena” postou Brown.
Hoje esse vídeo tem mais de 1,6 milhões de visualizações no IGTV e mais de 231 mil likes.
Depois desse emblemático episódio que repercutiu pelo Brasil, Mila foi acolhida na comunidade pela produtora artística Tassia Diomedes, que juntou o brilho próprio da MC com o talento e profissionalismo do seu amigo DJ Cia que topou produzir a música, antes mesmo de Brown solicitar, o que reforçou que tudo isso já estava escrito nas estrelas, tinha que acontecer.
Mila conquistou também DJ Cia que lhe deu suporte e dicas para melhorar sua técnica, depois de passada a voz em “Mais Um Dia”, Brown a encontrou novamente para ver o trabalho finalizado e trombar a equipe da Monomito Filmes para gravar o clipe da primeira música profissional da MC.
Confira o clipe de “Mais Um Dia” disponível no canal do Youtube da mais nova afilhada de Mano Brown:
O trabalho lançado ontem (22) foi a cereja do bolo que compensou todo esforço e persistência da jovem e talentosa artista que descarregou todos os seus sentimentos em um boombap bem “raíz”. Hoje Mila Rapper acordou com mais de 22 mil seguidores em seu perfil do Instagram e milhares de visualizações e reproduções na música “Mais Um Dia” disponível em todas as plataformas digitas.
O filme profissional disponível em seu canal e simples e objetivo, encenando todo esse trajeto pelo Capão até o momento do encontro com Mano Brown, participam do clipe algumas figuras conhecidas nossas como Ylsão e Tom do Negredo, além do próprio Brown e moradores da comunidade.
Esperamos que os próximos capítulos dessa fascinante história levem Mila Rapper para voos cada vez maiores e que ela continue realizando todos os seus sonhos.
Ouça “Mais Um Dia” também no Spotify: