Morre o primeiro rapper devido ao Covid-19

Fred, the Godson, rapper do sul do Bronx, morreu aos 35 anos de idade devido ao COVID-19.

No início deste mês, Fred, “o afilhado“, revelou que havia contraído o coronavírus. Apesar de relatar que sua condição estava melhorando enquanto hospitalizado, um representante do rapper confirmou sua morte nessa quinta-feira (23 de Abril).

Primeiro rapper vítima da doença a vir falecer nos Estados Unidos, Fred, acrescenta um número a mais na triste estatística do vírus que já infectou mais de 860 mil pessoas no país e levou aproximadamente 50 mil pessoas a morte.

A nota é triste não só para a comunidade do rap, mas também é um momento de reflexão e de ser reforçado o apelo a favor do isolamento social.

“O afilhado” é a tradução literal do apelido do rapper do Bronx que surgiu no cenário em 2010 com a mixtape “Armageddon“, Fred  foi ganhando relevância e posteriormente foi nomeado para a “Freshman Class de XXL” em 2011,  cypher de calouros que lança alguns dos principais artistas do Rap no EUA, a edição também contou com o icônico Kendrick Lamar além de Mac Miller, Lil B, Meek Mill, Big KRIT e YG.

Após essa notícia trágica, a comunidade do hip-hop lamentou bastante a perda e nomes como: Nas, Fat Joe e French Montana prestaram homenagens a Fred – The Godson nas redes sociais. Veja abaixo:

NAS:

https://www.instagram.com/p/B_VYQaQgmAs/

FAT JOE:

https://www.instagram.com/p/B_VTLZ3nIxT/

FRENCH MONTANA: