Morre o rapper Enézimo, aos 46 anos, vítima de covid-19.

Infelizmente nessa terça-feira (15) uma triste notícia rouba nossa brisa, o rapper Enézimo faleceu em decorrência de complicações causadas pelo covid-19.

Enéas Carvalho, mais conhecido no meio do hip hop nacional como Enézimo, nasceu em 25 de abril de 1974, na cidade de Santo André, São Paulo, entrou definitivamente na história do movimento hip hop ao fundar em 1988 um dos mais influentes Graffiti Crews de São Paulo, o The Nitros. Dois anos depois, iniciou a carreira musical como MC. Enézimo fez parte dos grupos Master of Rap, Irmãos de Verdade e Armagedon.

Em 2004, se uniu a um dos maiores DJs do Brasil, DJ Nato PK, e se jogou na carreira solo. O primeiro disco foi ‘Um Cara de Sorte de 2008, e em 2014 lançou o álbum ‘Nem Sempre é Óbvio‘ com 14 faixas, entre elas “Difícil Ser Honesto“, “Lá Vem Pancada” com participação de Caprieh, “Na Manha do Gato” e “Roubou Minha Brisa” com participação de Xandão Cruz.

O rapper Enézimo chegou a apresentar o segundo álbum solo ‘Nem Sempre É Óbvio‘ no Estúdio Show Livre. Com um repertório pesado ele mostrou ter a essência do rap dos anos 1990 e performou com suas melhores composições lançadas ao longo da carreira.

Enézimo estava internado em um hospital de campanha desde o dia 30 de Novembro e infelizmente nessa terça-feira 15 de Dezembro, através da produtora Paudedaemdoido, a qual ele era um dos sócios, veio a público a informação que sua morte foi confirmada.

Além de produtor cultural, Enézimo era arte educador na Fundação Casa e concorreu nas eleições deste ano a um cargo como vereador em uma candidatura coletiva do PSOL em Santo André, no ABC Paulista.A produtora PDD publicou a seguinte nota de falecimento de Enézimo.

Confira a nota na íntegra:

Com grande tristeza, comunicamos que o nosso irmão Enézimo veio a óbito no dia de hoje, devido a complicações da Covid-19.
Agradeçemos toda corrente de apoio, todas as orações voltadas pro nosso irmão.
Fica o legado de uma grande pessoa, de coração bom, Filho, MC, Arte Educador, que tanto contribuiu na vida de várias pessoas.
Tamo Junto, Enézimo.
Obrigado por tudo.

A nota foi publicada pela Paudedaemdoido no Instagram.

Emicida e Dexter, alguns dos rappers mais importantes do Brasil, lamentaram a perda precoce do artista que era muito querido no meio do hip hop.

Emicida no Twitter:

Dexter:

Assista abaixo a apresentação de Enézimo, no Estúdio Showlivre, transmitido ao vivo em 19 de Março de 2015: