MV Bill soltou o verbo durante entrevista e falou sobre a importância de contar sua história depois dos 40 anos.
O veterano rapper, MV Bill, teve uma recente participação no Trace Trends, programa sobre a vida urbana e cultura da periferia (Globoplay e Multishow). Durante a entrevista, o carioca comentou um pouco sobre o seu projeto mais recente, o livro “A Vida Me Ensinou A Caminhar”.
Desse modo, o rapper falou sobre a importância de contar sua história depois dos 40 anos: “Quando se chega nessa fase da vida, dá mais vontade de contar experiências. Para gente, que é preto, oriundo de favela e com pouco recursos, a perspectiva de vida é muita curta. O sonho é chegar vivo em uma idade mediana“.
O livro conta com detalhes sobre a trajetória de vida, tanto profissional como pessoal, do rapper e ativista carioca. O projeto literário, também serviu para que Tio Bill enxergasse toda sua caminhada por uma outra perspectiva.
“Ao descobrir outros caminhos e outras formas de vida, percebemos que é possível chegar em uma idade mais avançada. Chegar bem, com saúde, vivendo e produzindo coisas, me deu vontade de contar as coisas que me fizeram chegar vivo até os dias de hoje”, comentou o rapper.
Além disso, MV Bill também falou sobre a sua interação com as novas gerações no mundo da música, principalmente com os artistas que estão ligados com as novas linguagens do rap, como o trap.
“Eu tenho me juntado com algumas pessoas mais jovens e estou muito feliz de ser da velha guarda e interagir com a juventude que também faz música, seja participando do trabalho deles ou trazendo para participar das minhas músicas”, concluiu o rapper.
Antes de mais nada, confira o trecho publicado no Twitter:
A nova geração entregando TUDO ??
O #TraceTrends de hoje já tá ON por aqui. O convidado dessa semana é O CARA: @mvbill ? Dá o play que tá incrível! pic.twitter.com/zbmQzxCRxc— globoplay (@globoplay) June 1, 2022