O produtor Neo Beats comprou uma NFT de quase R$ 130 mil e esquentou o debate sobre os tokens na comunidade do rap nacional.
O produtor chinelo Neo Beats, responsável por grandes sucessos da cena do Rap e Hip Hop brasileira, tornou-se um dos seletos artistas mundiais a adquirir a NFT Mutant Ape. Apontada como uma das principais coleções de tokens não fungíveis do mercado a coleção é extremamente valiosa.
Celebridades como Neymar; Madonna, Snoop Dog, Eminem e Jimmy Fallon também estão entre os nomes de compradores das pouco mais de 20 mil NFTs existentes no mundo atualmente. Os avatares da Bored Ape Yacht Club (BAYC), conhecidos como os “desenhos de macacos entediados”, são gerados por um algoritmo, combinando 170 características possíveis de maneira aleatória. O valor desses tokens é dimensionado de acordo com a especulação dos próprios criadores e comerciantes do mercado de criptomoedas.
Certamente essa compra por cifras consideráveis gerou um debate na comunidade do rap nacional. Principalmente entre aqueles que não entendem muito sobre essa tecnologia. Afinal, Neo Beats gastou R$ 129 mil nessa aquisição e disse que espera lucrar futuramente. Entretanto, Neo Beats publicou uma breve explicação sobre os tokens e familiarizou alguns seguidores com o tema.
Radicado no Brasil desde 2015, NeoBeats é um produtor musical e artista chileno que se destaca como um dos mais respeitados e bem-sucedidos do mercado de Rap e Hip Hop brasileiro. Autor de hits de artistas como Xamã; Matuê, Mc Poze do Rodo, Agnes Nunes, Haikaiss entre outros. Vale ressaltar que suas produções acumulam mais de 2 bilhões de reproduções nas plataformas digitais.