Netflix confirma data de estreia do documentário do Racionais MC’s

Racionais Netflix

“Racionais: Das Ruas de São Paulo pro Mundo” estará disponível em à partir de 16 de novembro.

Após décadas escrevendo uma história de muita luta, mas também, grande reconhecimento e sucesso no Rap, o grupo Racionais MC’s vai lançar um documentário. O longa traz a trajetória do grupo formado por Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock.

Assim, o documentário “Racionais: Das Ruas de São Paulo pro Mundo”, sairá na Netflix no dia 16 de novembro, ou seja, menos de um mês. Além disso, o grupo fará uma exibição na Cinemateca Brasileira, ainda este mês, no dia 31, durante a 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

A Netflix fez o anúncio oficial em seu Instagram nesta quarta-feira (19), onde inúmeros fãs apareceram felizes pelo trabalho. O documentário conta com a direção de Juliana Vicente, que assumiu o trabalho de montar este projeto, que promete estar lindo.

Um dos pontos mais interessantes, é que o longa trará inúmeras imagens de registros feitos nos últimos 30 anos de Racionais MC’s. Então, se o grupo fez parte da sua história, não tenha dúvidas, de que este documentário vai ser especial.

Nos últimos anos, o grupo voltou aos holofotes, de modo que têm feito inúmeros shows, com uma apresentação mais fenomenal do que a outra. Recentemente, inclusive, os rappers fizeram uma tour nos Estados Unidos, para cerca de 5 dias de shows.

A primeira vez que o grupo falou no documentário foi em abril de 2022, no mesmo período em que uma publicação da Netflix revelou o novo lançamento. Em uma entrevista, durante agosto, no programa Pretoteca,  KL Jay revelou o que ele mais gostou no documentário, confira a seguir:

O que eu mais gostei, eu posso falar disso sem problema, é que não é um documentário apelativo, sabe aquela coisa pra você chorar? É um documentário real do Racionais. Você sente vontade de chorar, mas você não chora, é um documentário real, sem apelos… e muito bem editado, muito bem roteirizado e muito bem musicado. […]

Não deixe de conferir: Comunidade do rap reage mal ao line do Rep Festival 2023