A Nike anunciou a volta da linha ISPA apresentando a renovação do tênis índigo que para o Brasil custará quase 3 mil reais.
Se tem uma coisa que a Nike consegue fazer com excelência é certamente a renovação ano após anos de seu catálogo. As colaborações que marcas gerações se mantém na raiz da empresa mesmo nem sempre dando tão certo quanto se possa imaginar. Na maioria das vezes os processos de produção e moldes valem mais a pena, como muitos sábios dizem “o importante é começar”.
- Leia mais sobre a Nike – Novas imagens do Blazer Low “White” de Virgil Abloh x Nike reveladas.
É pensando nisso que a Nike não desistiu de sua linha ISPA Drifters que não rendeu bons alcances durante o ano. Recentemente a marca americana anunciou uma repaginada no tênis e só pelas primeiras fotos esse sim terá sucesso. Estamos falando do novo Nike ISPA Drifters Índigo tingido à mão que então promete muito mais do que seu antecessor.
A Nike Japão é quem está por trás dessa produção já que os ISPA Drifters tem referências em calçados japoneses. Se aproximando dessa atmosfera e das possibilidades que o ISPA oferece a Nike convidou o grupo BUAISOU para o projeto. O coletivo é especializado em artesanato na coloração índigo e certamente deixou os ISPA Drifters com uma cara bem singular.
A autenticidade e atitude que faltaram aos pares anteriores estão mais que presente nessa nova colaboração. A beleza está nos detalhes da costura, as partes em estruturas quebradas nas bordas, no tingimento diferente em cada par e muito mais. O tênis será lançado exclusivamente no Japão dia 30 de agosto por ¥ 60.500 (aproximadamente R$2.974), certamente um valor digno da pintura dos BUAISOU.
Confira mais imagens do Nike ISPA Drifters Índigo: