Nike divulga camisa da seleção brasileira para a Copa do Mundo com aparições de Djonga e MC Hariel no material promocional

Nike Djonga

Campanha “Veste a Garra” ainda conta Paulo André, Ronaldo, Babi Loud e Rafaela Silva apresentando a nova camisa da Seleção Brasileira. Além de Cesinha, N.I.N.A, Febem e Sodomita na trilha sonora oficial.

A Nike e a CBF apresentaram de forma oficial neste domingo (7), as camisas que a Seleção Brasileira vai usar durante o Mundial do Catar. De acordo com a fabricante de material esportivo, a estética busca representar literalmente a palavra Garra. Seja pela “coragem inabalável diante de dificuldades ou perigos” ou a “a unha comprida, recurva e pontiaguda” de alguns animais. Assim como a onça-pintada, um dos principais símbolos nacionais.

Já dentro de campo, Garra é driblar, pedalar, rabiscar, lutar e seguir em frente. Dessa forma, a onça-pintada também representa o estilo de jogo do Brasil: tão feroz quanto artístico. Inspirada na garra, espírito e resiliência da nação, que a Nike e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentam a nova coleção simbolizando a “Garra Brasileira”. Pois,”Para a Nike, valorizar o futebol significa homenagear os atletas, a juventude e as comunidades que o definiram“, como conta Aaron Barnett, Diretor de Produto Sênior da Nike Global para vestuário de futebol.

Para desenvolver a nova identidade para a Seleção Brasileira, o time de design da Nike se manteve fiel à história da Seleção. Mesmo sem abrir mão das tradições eles trouxeram criatividade, tecnologia e sustentabilidade. O resultado certamente é um design exclusivo que estabelece um equilíbrio entre a exibição do orgulho nacional, a cultura jovem do país e a inovação para performance.

Djonga e MC Hariel no ataque:

Para representar a Garra brasileira, a Nike apresenta a campanha intitulada “Veste a Garra”, trazendo lendas do esporte, ícones da cultura brasileira e atletas da nova geração que espelham o orgulho nacional. Estrelam a campanha nomes como o do goleiro Alisson Becker, os jogadores Richarlison, Rodrygo, Philippe Coutinho, Marquinhos, Matheus Cunha e Adriana, o atleta olímpico Paulo André, o ex-jogador Ronaldo, o rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel, os streamers Gaules e Babi, a judoca Rafaela Silva e Raphael Martins, líder do coletivo Meninos Bons de Bola.

Veja mais fotos

Por fim, as primeiras peças da coleção da Seleção Brasileira 2022 estarão disponíveis exclusivamente para os Membros Nike em nike.com.br/seleçao no dia 8 de agosto. Já no dia 12 de agosto, as peças chegam em todo o mercado brasileiro.