Maior estreia de 2022, o álbum “Mr. Morale & The Big Steppers” de Kendrick Lamar atinge a posição de número 1 na Billboard 200.
“Mr. Morale & The Big Steppers“, último lançamento do maior rapper da atualidade, Kendrick Lamar, atinge a posição de número 1 da lista da Billboard na primeira semana de sua estreia.
Lançado no dia 13 de maio, o trabalho Mr. Morale & The Big Steppers do rapper americano Kendrick Lamar, já alcançou números surpreendentes na lista da Billboard de 2022. Com a incrível marca de 295.500 unidades (equivale a quantidade em álbuns) vendidas, o álbum chegou a posição de número 1 das paradas musicais.
Em outras palavras, o trabalho de Kendrick superou os números de venda do álbum Un Verano Sin Ti, do cantor de reggaeton Bad Bunny, que até então acumulava a marca de 274.000 unidades no início deste mês. Assim como o álbum I Never Liked You, do rapper Future, que registrava a incrível marca de 222.000 de vendas.
Billboard 200: #1(new) @kendricklamar, Mr. Morale & the Big Steppers 295,500 [343.02 million on-demand streams | 35,500 pure sales].
— chart data (@chartdata) May 22, 2022
Kendrick Lamar e Mr. Morale & The Big Steppers: a história
O projeto foi anunciado ainda em agosto de 2021, através de uma nota no site oficial de Kendirck Lamar em que o próprio artista comentava sobre o seu selo de trabalho: “Enquanto produzo meu último álbum da TDE, sinto alegria por ter feito parte de uma marca tão cultural após 17 anos”.
O álbum Mr. Morale & The Big Steppers contou com a participação de grandes nomes do mundo da música, como os artistas Ghostface Killah, Kodak Black, Baby Keem, Blxst, Sampha, Summer Walker espalhados por suas 18 faixas.
Por fim, o projeto lançado pelo selo Top Dawg, na qual Kendrick também lançou seus trabalhos anteriores, estreiou ainda neste mês, depois que o rapper compartilhou a faixa “The Heart Part 5” em suas contas nas redes sociais e logo depois a foto da capa do álbum, na qual aparecem sua noiva e filhos.
Além disso, o álbum possui um formato duplo, que faz referência para cada parte do nome de seu título. Como resultado, o projeto também constrói uma imagem sobre o novo alter ego do artista Kendrick Lamar, que revela mais uma de suas faces por entre as faixas deste trabalho inédito.